Mais de 50 estatísticas de marketing por e-mail para 2024: principais insights e tendências
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por CodeinWP Editorial / 12 de fevereiro de 2024 / ideias e inspiração
Qual é o ROI do marketing por email? Quais setores têm as maiores taxas de conversão em suas campanhas de email marketing?
Como a personalização afeta a eficácia do marketing por email? Este resumo de estatísticas de marketing por e-mail tem as respostas para essas perguntas e muito mais.
Coletamos estatísticas atualizadas de marketing por e-mail que você precisa conhecer em 2024.
Vamos mergulhar de cabeça.
Principais conclusões
- O marketing por email produz um ROI de US$ 36 nos EUA para cada US$ 1 gasto .
- O valor de um endereço de e-mail individual vale cerca de US$ 47 .
- A taxa média de abertura de email marketing é de 31,35% . A taxa média de cliques é de 1,23% e a taxa de conversão média é de 0,08% .
- Cerca de 45% dos profissionais de marketing B2B nos EUA apontaram o e-mail como o canal mais eficaz para gerar receitas .
- Marcas que usam conteúdo dinâmico em suas campanhas de email marketing relatam um ROI mais alto de 43:1 .
- O tamanho do mercado de email marketing foi estimado em US$ 10,89 bilhões .
Estatísticas de ROI de marketing por e-mail 📧
O marketing por email produz um ROI de US$ 36 nos EUA para cada US$ 1 gasto [1] .
Grandes organizações com 500 ou mais funcionários tendem a ter o ROI de e-mail mais alto – US$ 41 , seguido por um ROI de US$ 35 entre empresas com menos de 100 funcionários , enquanto empresas de médio porte relataram o ROI de e-mail mais baixo, de US$ 29 .
O ROI do marketing por e-mail sofre com o envio de poucos ou muitos e-mails. O ponto ideal é entre 9 e 16 e-mails por mês por assinante – gerando um ROI de US$ 46 [1] .
Marcas que fazem testes A/B regularmente em seus e-mails relatam o maior ROI de 42:1 vs. 23:1 entre aquelas que nunca testam A/B em seus e-mails [1] .
O valor de um endereço de e-mail individual vale cerca de US$ 47 [2] .
A indústria de varejo, comércio eletrônico e bens de consumo e serviços relatou um ROI mais alto de US$ 45 contra US$ 36 em todo o setor de software e tecnologia.
Estatísticas de marketing por e-mail por setor 🏭
Email Marketing Open Rates by Industry
One study found that the average open rate across email campaigns was 31.35% [3] in 2022 vs 21.5% in 2021 [4].
The average open rate was 35.7% across B2B and 33.7% across B2C email campaigns [3].
Here’s a detailed breakdown of open rates across B2B and B2C email marketing campaigns over time [5]:
📌 Note: A significant open rate increase in 2022 was impacted by Apple’s Mail Privacy Protection (MPP) and may not reflect actual activity.
The three best-performing industries for open rate were hobbies and leisure (32.53%), food and drink (27.54%), and sports (27.27%) [5].
Email Marketing Click-Through Rates by Industry
The average email marketing click-through rate reached 1.23% in 2022 (down from 1.37% in 2021) [5].
The three industries with the highest click-through rate were: hobbies and leisure (1.95%), books and literature (1.90%), and food and drink (1.55%).
Email Marketing Click-to-Open Rates by Industry
In 2022, the average click-to-open rate was 5.23% [5].
The books and literature industry stood out with the highest click-to-open rate of 8.14%, followed by auto (6.10%) and hobbies and leisure (5.98%).
Email Marketing Conversion Rates by Industry
Across all industries, the average conversion rate was 0.08% in 2022 (down from 0.10% in 2021) [5].
The top three performing industries for email marketing in terms of conversion rates include food and drink (0.17%), hobbies and leisure (0.13%), and tobacco and cannabis (0.11%).
Email Marketing Click-to-Conversion Rates by Industry
The average click-to-conversion across email campaigns hit 6.34% in 2022 vs 7.20% in 2021 [5].
Tobacco and cannabis topped the ranking with the highest click-to-conversion rate of 12.68%, followed by food and drink (10.90%), and health and wellness (10.39%).
Email Marketing Unsubscribe Rates by Industry
The average unsubscribe rate was 0.24% in 2022 (down from 0.33% in 2021).
The lowest unsubscribe rates were reported by senders working at telecommunications (0.06%), and media (0.09%) organizations [6].
Email Bounce Rates by Industry
The average email bounce rate was 0.30% in 2022, down from 0.55% in 2021 across all industries.
The lowest bounce rates were reported by publishing companies (0.19%), games (0.16%), and telecommunications (0.18%) [6].
B2B email marketing statistics 👔
Roughly 69% of B2B content marketers distributed content via email newsletter (67% via email, other than newsletter) in the past 12 months [8].
Around 45% of B2B marketers in the US named email as the most effective channel for driving revenues in 2023, up from 41% in 2021 [7].
Approximately 68% of B2B marketers use email marketing software, making it the 3rd most used technology (after analytics tools and social media publishing) [8].
Email engagement is used by 83% of B2B marketers to assess content performance, making it the 2nd most popular metric after website visits [8].
Email ranks among the leading marketing tactics with around 36% of B2B companies implementing it in 2022, more than paid social media (35%) or in-person trade shows (35%) [8].
Email segmentation and personalization statistics 🧮
Brands that leverage dynamic content (“often or always”) in their email marketing campaigns tend to report a higher ROI of 43:1 vs 12:1 than those who “rarely or never” include dynamic content [1].
Around 60% of the most successful email marketers cited personalization as the top strategy for boosting engagement [9].
Around 41.3% of email marketers plan to make personalization part of their strategy in the upcoming year; 34.9% state to leverage segmentation in their email marketing strategy moving forward [9].
Newsletter statistics 📢
Analysis of email newsletter benchmark data shows an average open rate of 26.7% and a click-through rate of 2.13%. To put it in perspective, triggered emails tend to have a higher open rate – 35.33% and a click-through rate of 3.69% [10].
Here are the average metrics by message type, including newsletter:
31% dos profissionais de marketing B2B classificaram os boletins informativos por e-mail como o canal de melhor desempenho para estimular leads para suas organizações [11] .
O desempenho dos boletins informativos por e-mail é seguido por postagens em blogs/artigos curtos – 13%; eventos presenciais e estudos de caso com 9%.
Substack (plataforma de newsletter por e-mail) tem mais de 2 milhões de assinaturas pagas [12] .
Existem mais de 17.000 escritores no Substack com assinantes pagantes ativos. Os dez principais autores da plataforma ganham mais de US$ 25 milhões por ano como um grupo.
O tamanho médio de um e-mail 📐
Uma análise descobriu que os e-mails incluem, em média, 434,48 palavras [13] .
Cerca de 75,9% dos emails tinham 600 palavras ou menos , enquanto 50,2% dos emails tinham menos de 300 palavras.
Emails com três imagens ou menos e cerca de 20 linhas de texto apresentam as maiores taxas de cliques [14] .
Estatísticas de uso de e-mail 📊
Prevê-se que o número de usuários de e-mail em todo o mundo atinja 4,37 bilhões de usuários em 2023 [15] .
💡 Nota: Os dados para 2021-2025 são uma previsão .
Estima-se que o número de usuários de e-mail nos EUA atinja 277,7 milhões em 2023 [16] .
Estima-se que o número de e-mails enviados/recebidos diariamente em todo o mundo atinja 347,3 mil milhões em 2023, representando uma variação anual de 4,26% [17] .
💡 Nota: Os dados para 2021-2025 são uma previsão .
Tamanho do mercado de marketing por e-mail 🛒
Em 2023, o tamanho do mercado de email marketing foi previsto para atingir US$ 10,89 bilhões [18] .
💡 Nota: Os dados acima incluem previsões .
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