A confiança americana no ensino superior atinge um novo patamar, mas a maioria ainda vê valor em um diploma universitário

A confiança americana no ensino superior atinge um novo patamar, mas a maioria ainda vê valor em um diploma universitário

image2-1 A confiança americana no ensino superior atinge um novo patamar, mas a maioria ainda vê valor em um diploma universitário

Durante anos, os republicanos criticaram publicamente professores universitários e administradores por serem muito esquerdistas e a confiança no ensino superior entre os republicanos foi a que mais caiu. Mas a confiança também caiu entre independentes e democratas. Marken disse que as notícias sobre o ensino superior cobraram seu preço. O polêmico plano de cancelamento de empréstimos estudantis do presidente Biden lembrou aos americanos o alto custo da faculdade. o 2019 Escândalo Varsity Blues, que revelou como pais ricos trapacearam e planejaram para colocar seus filhos em escolas de elite, também contaminou o setor. (Clique aqui para opiniões mais detalhadas por partido político, educação, sexo e idade.)

As pessoas “sentem que o sistema é inacessível e manipulado contra a maioria dos americanos”, disse Marken.

Certamente, a confiança americana em todas as instituições está se deteriorando. Embora a perda de confiança no ensino superior seja notavelmente grande, o ensino superior ainda ocupa o quarto lugar em confiança, atrás de pequenas empresas, militares e policiais – a mesma posição que ocupava em 2018. O Congresso, por outro lado, está em último lugar.

Ao mesmo tempo, várias pesquisas Gallup mostram que os americanos ainda valorizam um diploma universitário. Mais de dois terços dos estudantes universitários atualmente matriculados (71%) disseram que concordam fortemente ou concordam que o curso que estão cursando é vale o custo. Essa pesquisa foi realizada na primavera de 2023 e divulgada em junho. Outra pesquisa recente, realizada em 2022, descobriu que três quartos dos estudantes universitários atualmente matriculados e em potencial relatam que uma educação universitária é pelo menos tão ou mais importante do que era há 20 anos.

A Gallup tem perguntado aos americanos sobre o importância de uma faculdade por 45 anos. E enquanto os números sobem e descem, eles são fortes. Em 1978, 82% disseram que uma educação universitária era muito (36%) ou razoavelmente (46%) importante. Em 2019, a última vez que a Gallup fez essa pergunta, 88% disseram que era muito (53%) ou razoavelmente (35%) importante.

Marken, da Gallup, compara as opiniões contraditórias sobre o ensino superior com o que vemos nos bancos de consumo. “As pessoas são muito negativas em relação aos grandes bancos, mas ainda tenho uma conta corrente. É o único sistema que tenho”, disse ela. “A educação pós-secundária é uma das únicas alavancas que temos para a mobilidade social. Eles ainda estão aborrecidos porque isso não está disponível para mais americanos ou não é mais acessível.”

A crise de confiança não parece estar afetando as matrículas nas faculdades ainda, disse Marken. (As matrículas estão caindo por outros motivos, incluindo um mercado de trabalho forte e uma população adolescente em declínio em algumas regiões dos Estados Unidos). Mas Marken teme que um declínio consistente na confiança possa levar a menos estudantes querendo frequentar a faculdade no futuro.

O custo da faculdade é a principal razão pela qual as pessoas estão perdendo a confiança no ensino superior, de acordo com Marken. As percepções populares são parcialmente culpadas. O aumento dos preços de etiqueta entre algumas faculdades de elite atrai muita atenção da mídia, disse ela, enquanto os preços líquidos (depois de descontos individuais de subsídios ou bolsas de estudos) são confusos. As faculdades comunitárias podem ser acessíveis, mas os americanos geralmente não pensam nelas quando respondem a pesquisas sobre faculdade, disse Marken.

Ainda assim, os aumentos nas mensalidades também são reais. “Se realmente não abordarmos a causa raiz do custo”, disse ela, “continuaremos a operar neste ambiente em que as pessoas estão realmente frustradas com este sistema”.

Esta história sobre confiança no ensino superior foi escrito por Jill Barshay e produzido por O Relatório Hechinger, uma organização de notícias independente sem fins lucrativos focada em desigualdade e inovação na educação. Inscreva-se para Pontos de Prova e outro Boletins Hechinger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *