A corredora Molly Seidel fala sobre como progredir com seu TDAH
Na terceira parte de nossa série de três partes, a medalhista olímpica Molly Seidel fala sobre trabalhar em sua saúde mental todos os dias.
Molly Seidel sabe uma ou duas coisas sobre o trabalho necessário para ter sucesso: ela é uma das três únicas mulheres americanas a medalhar na maratona das Olimpíadas.
Depois de receber seu diagnóstico de TDAH e tentar vários tratamentos, Seidel percebeu que cuidar de sua saúde mental é como treinar para uma maratona.
“Acho que com qualquer uma dessas coisas as pessoas não entendem como a quantidade de trabalho diário que envolve essas coisas, seja corrida, seja saúde mental”, disse ela. “Acho que muitas pessoas assumem que sou uma muito mais naturalmente talentoso do que realmente sou neste esporte, como se realmente não fosse. É como um trabalho consistente dia após dia que você faz e acho que isso se traduz exatamente em minha saúde mental.”
Conhecendo seu diagnóstico, Seidel entende melhor sua atração inicial pela corrida.
“Acho que as pessoas acham o mesmo sentido da estrutura de repetição que a corrida oferece como um benefício real e muitas pessoas nesse nível provavelmente têm algum tipo de (TDAH)”.
“Tenho muita sorte, como atleta profissional, a recuperação é uma grande parte do meu trabalho”, disse ela. “E ser capaz de descomprimir e me acalmar usando várias técnicas de respiração e técnicas muito calmantes tem sido absolutamente vital para mim e isso é algo que eu tenho que fazer todos os dias várias vezes ao dia realmente monitorando isso.”
Assistir Parte 1 e Parte 2 nesta série.
Informações relacionadas sobre o TDAH adulto e muito mais
Como o TDAH pode afetar sua carreira
Dicas para navegar nos relacionamentos quando você tem TDAH
10 maneiras de alcançar (e exceder!) Seu potencial com TDAH
Fundamentos para viver bem com TDAH
Mindfulness: como você sabe que está fazendo certo?