A destruição que veio para as diferenças de personagens de Gotham explicadas
Um dos aspectos mais interessantes Batman: A Perdição que Chegou a Gotham é como ele reinterpreta os personagens clássicos do Batman de maneiras novas e fascinantes. Com a adaptação para o cinema já disponível, vamos dar uma olhada em alguns dos personagens reimaginados e em quem eles se baseiam.
Sanjay “Jay” Tawde/Jason Todd & Dick Grayson
As duas alas de Bruce Wayne em A perdição que chegou a Gotham provavelmente parece bastante familiar. Dick Grayson é mais conhecido em outras continuidades como o primeiro Robin, que mais tarde se torna um membro fundador dos Jovens Titãs e eventualmente se renomeia como Asa Noturna.
Sanjay Tawde, por outro lado, representa o segundo Robin – Jason Todd. Morto pelo Coringa, Todd mais tarde volta à vida e se torna o anti-herói conhecido como Capuz Vermelho. Todd viria a ser um membro fundador dos Outlaws.
Kai Li Cain/Cassandra Cain
Kai Li Cain representa Cassandra Cain, que é mais conhecida como uma das personagens a assumir o papel de Batgirl. Como filha da assassina Lady Shiva, Cain é um lutador poderoso que também é conhecido como Morcego Negro e Órfão.
Harvey Dent/Duas-Caras e Oliver Queen/Arqueiro Verde
Você provavelmente já sabe que Harvey Dent é Duas-Caras, embora sua transformação no icônico vilão do Batman seja bem diferente em A perdição que chegou a Gotham. Enquanto Poison Ivy transforma o prefeito Dent em Duas-Caras aqui, a origem mais conhecida de Dent o deixa marcado por um frasco de ácido jogado em seu rosto pelo gângster Sal Maroni, o que contribui para sua transição sombria para um vilão.
Oliver Queen é o Arqueiro Verde – um membro da Liga da Justiça e um aliado e amigo de muitos de seus companheiros heróis da DC. Como sua contraparte no cinema, Queen se destaca no arco e flecha e é conhecido como um herói rico com senso de humor.
Bárbara Gordon/Oráculo
Barbara Gordon teve uma longa e variada jornada pelos quadrinhos da DC. A filha do comissário James Gordon, Barbara é provavelmente a Batgirl mais conhecida. Depois de ser baleada pelo Coringa, Barbara assumiu um novo papel como Oráculo – embora este Oráculo seja decididamente menos místico do que o de A perdição que chegou a Gotham. Bárbara voltou a ser a Batgirl algumas vezes nos quadrinhos, dependendo do ano e da história.
Jason Blood/Etrigan
Nos quadrinhos, Jason Blood é um cavaleiro ligado ao poderoso demônio Etrigan. O sangue geralmente serve como um aliado dos heróis da DC, o que significa que Etrigan também o faz. O demônio infernal costuma falar em rima, o que você pode ver um pouco no filme.
Oswald Cobblepot/Pinguim
O Pinguim é um dos vilões mais icônicos do Batman, sendo interpretado por todos, de Danny DeVito a Colin Farrell. O Pinguim dos quadrinhos é mais um gângster implacável que aterroriza Gotham City do que um pesquisador que enlouquece e vive com pinguins Lovecraftianos.
Al Ghul Ra
Um dos vilões mais perigosos do Batman, Ra’s al Ghul é uma figura centenária que lidera a Liga dos Assassinos. Tendo descoberto o Poço de Lázaro – piscinas de produtos químicos que podem reviver os mortos e revigorar os moribundos – Ra’s é difícil de se livrar. Embora sejam inimigos, Ra’s respeita a astúcia de Batman e o chama de “Detetive” em sinal de respeito.
Talia al-Ghul
A filha de Ra’s al Ghul, Talia tem uma relação bem diferente com o Batman nos quadrinhos. Lá, Talia e Bruce às vezes são inimigos e às vezes amantes, sendo Talia a mãe do filho de Bruce, Damian. Talia é uma combatente mais do que capaz por si só, às vezes liderando a própria Liga dos Assassinos.
Pamela Isley/Hera Venenosa
A Hera Venenosa dos quadrinhos não é um ser de outro mundo feito por Ra’s al Ghul e não está envolvida nas cicatrizes de Duas-Caras. Em vez disso, ela é uma botânica que – dependendo da iteração – é exposta a várias toxinas diferentes ou recebe poder de uma força elemental chamada The Green. De qualquer forma, ela ganha habilidades aprimoradas e o poder de controlar plantas, envenenar outras pessoas e controlar pessoas por meio de feromônios.
Waylon Jones/Killer Croc
Embora não aprendamos muito sobre Killer Croc no filme, ele é um vilão bastante conhecido do Batman nos quadrinhos e em outras mídias. Nascido com uma rara condição genética que lhe deu características reptilianas, Waylon Jones é um membro rápido, forte e ameaçador da galeria de bandidos do Batman.