A dinamarquesa Rikke Sevecke sobre trilhar seu próprio caminho para a Copa do Mundo Feminina de 2023
Para a maioria das jogadoras, a Copa do Mundo Feminina deste ano na Austrália e na Nova Zelândia está longe de casa – mas isso não é novidade para a dinamarquesa Rikke Sevecke.
Escrevendo para Clique na meta enquanto se prepara para sua primeira experiência no maior torneio do futebol feminino, a zagueira detalhou sua jornada um tanto nômade até o topo – que a levou da Dinamarca a Liverpool e além.
“Sendo da Dinamarca, onde não há uma configuração profissional para o futebol feminino, há muitas jogadoras que buscam uma mudança para o exterior para se desenvolver e alcançar o mais alto nível”, disse Sevecke. explica. “Isso é o que eu fiz. É uma jornada e uma experiência incrível morar em outros países e conhecer culturas diferentes, mas a parte mais difícil é ficar longe da família e dos amigos, o que me faz valorizar ainda mais o tempo em que estou em casa.”
Sevecke recentemente deixou o Everton, tendo passado algum tempo jogando na França e nos EUA – e sua carreira não foi isenta de sacrifícios.
“A coisa mais importante do mundo para mim é minha família”, continua ela. Ao longo da minha carreira, tive que tomar decisões que nem sempre eram divertidas para me tornar um jogador melhor. Quando eu tinha 16 anos, saí da casa dos meus pais em Falster e fui para um pequeno apartamento em Copenhague para jogar futebol de alto nível. Isso me fez crescer muito rápido, mas também me moldou e me preparou para o futuro e me ajudou a chegar onde estou hoje.”
O que vem a seguir para Sevecke? Bem, ela não gosta de ficar muito tempo no mesmo lugar – mas ainda não decidiu para onde irá depois do Everton.
“Gosto de experimentar coisas diferentes, então morei em três apartamentos diferentes em três anos em Liverpool e depois em Manchester. Foram ótimos anos, mas no ano passado senti a ambição de explorar um lugar novo. Quem sabe onde isso pode estar!
A Dinamarca inicia sua campanha na Copa do Mundo Feminina de 2023 contra a China no sábado, 22 de julho. O time de Lars Sondegaard foi sorteado para o Grupo D ao lado de Inglaterra e Haiti.
Veja a série Copa do Mundo Feminina 2023 da Goal Click na íntegra em goal-click.com e siga via @goalclick No instagram
Consulte Mais informação
Jogos da Copa do Mundo Feminina 2023: Programação completa, datas e como assistir a cada jogo
Questionário! Você pode nomear esses 100 jogadores apenas de suas carreiras?
Cannavaro Lenda da Itália revela como Maradona o recompensou por ataque ruim