‘A dinâmica mudou, mas ainda somos uma equipe inacreditável’: Georgia Stanway reconhece que as Leoas são um animal diferente em relação ao ano passado
A meio-campista feminina da Inglaterra, Georgia Stanway, conversou com QuatroQuatroDois antes da Copa do Mundo Feminina sobre algumas das mudanças na equipe desde a vitória na Eurocopa do ano passado.
As Lionesses marcharam para a vitória na Euro 2022 em casa – mas muita coisa mudou desde então. Jill Scott e a artilheira Ellen White se aposentaram após vencer o torneio, enquanto Fran Kirby, a capitã Leah Williamson e a artilheira da Eurocopa, Beth Mead, foram excluídas da Copa do Mundo Feminina devido a lesão.
“Haverá pessoas que terão que assumir um papel de liderança e liderar pelo exemplo, seja em seu desempenho ou na comunicação, ou apenas lutando por coisas em termos de nosso ambiente”, disse Stanway. FFT.
“A dinâmica mudou, com as pessoas que se aposentaram e as pessoas que se lesionaram, mas ainda somos um time inacreditável. Todos jogam ao mais alto nível e estão a fazer uma época muito boa. É um torneio onde temos que dar o nosso melhor e aproveitar cada momento, dentro e fora de campo. Espero que as coisas levem pela maneira como progredimos e pela maneira como somos capazes de manter o processo.
Apesar do aumento da expectativa sobre as Lionesses desta vez – considerando o quão bom elas foram na Euro no verão passado – Stanway diz que a própria equipe pode facilmente desligar o ruído quando está em sua própria bolha.
“As pessoas podem falar o quanto quiserem, escrever coisas nas redes sociais e tirar suas conclusões, mas quando estamos no ambiente não sentimos porque não deixamos entrar, e isso é o melhor ,” ela diz.
“O que está dentro, fica, e o que está fora, fica fora. Sabemos que o foco está nos jogadores e no staff que estão na sala”.
A Inglaterra encontra-se em um grupo desta vez com Dinamarca, China e Haiti, com um da Austrália, República da Irlanda, Nigéria e Canadá aguardando quem liderar o Grupo D. Embora haja uma tentação de olhar para as profundezas do torneio, porém, não há perigo de as leoas serem apanhadas em seu caminho para outra final em potencial.
“Temos apenas que dar um passo de cada vez”, diz Stanway. “Esta é a primeira vez que vamos a um torneio com este grupo de jogadores e provavelmente a primeira vez que jogamos três estilos de jogo diferentes na fase de grupos.
“Trata-se de colocar um pé à frente do outro. Temos um bom processo antes do torneio para garantir que estamos em boas condições, então temos um bom plano para vencer o jetlag e nos comunicar com nossas famílias porque os fusos horários são diferentes, e então poder pedir o que precisamos para estar no nosso melhor.
“O mais importante é dar um passo de cada vez. Foi o que fizemos na Eurocopa – não ficando muito à frente de nós mesmos, mas garantindo que estamos focados no próximo jogo antes de focar no jogo seguinte.”
Leia a entrevista completa com Georgia Stanway e vários outros membros do esquadrão das Lionesses na última edição da FourFourTwo, à venda nas lojas e disponíveis AQUI
Mais histórias de leoas
Rachel Yankey diz que a Inglaterra pode usar seu ímpeto carregá-los durante esta Copa do Mundo. O plantel foi anunciadocom Beth Mead perdendo – enquanto Alex Greenwood teve um susto de lesão em treinamento.
Enquanto isso, o colunista da FFT Jules Breach diz que Inglaterra ainda pode vencer a Copa do Mundo, apesar da perda de experiência no lado.
Nós também compilamos tudo que você precisa saber antes da Copa do Mundo em um especial centro de torneio