A diretora de The Mother, Niki Caro, fala sobre o filme de Jennifer Lopez na Netflix
O filme de ação dirigido por Jennifer Lopez A mãe estréia na Netflix nesta sexta-feira, 12 de maio. Antes de seu lançamento, o editor-chefe da ComingSoon, Tyler Treese, conversou com a diretora Niki Caro (Mulan) sobre o filme e sua abordagem à ação.
“Uma assassina mortal sai do esconderijo para proteger a filha que ela desistiu anos antes, enquanto fugia de homens perigosos”, diz o logline.
O que realmente me impressionou é que eu realmente não penso em Jennifer Lopez como uma grande estrela de ação, mas ela estava completamente pronta para esta tarefa aqui. O que o convenceu de que ela realmente se destacaria nesse papel e seria uma ótima opção para esse personagem?
Niki Caro: Olha, é sua lendária habilidade e precisão como artista física. Mas também era profundamente talentosa como atriz dramática, e o papel exigia ambos.
O que realmente foi interessante sobre este filme foi que cada ato foi muito distinto. Você pode falar usando locais diferentes para contar essa história abrangente que é completa tematicamente, mas parece tão diferente em cada parte?
Fiquei realmente atraído pela escala épica e pela natureza global da história. Então tínhamos que estar no Afeganistão, em Cuba, nos Estados Unidos e no Alasca, é claro, por causa da neve. Portanto, o grande desafio do cinema é encontrar todas essas locações em um período muito curto de tempo. Mas acho que em termos de assistir ao filme, para mim, eu queria que o filme continuasse crescendo à medida que avançava. Para que cada sequência de ação precisasse ser seguida por uma sequência de ação maior ou mais surpreendente durante todo o tempo para realmente prender a atenção do público.
Eu realmente gostei de todas as cenas de ação, então fiquei curioso para saber qual é o seu tipo de abordagem para a ação porque era muito visceral. Você não tinha medo de ir para a violência em alguns pontos, o que foi muito divertido de ver. Então, você pode falar sobre como você aborda a ação?
A forma como abordei a ação neste filme em particular é que toda a ação seja muito autêntica para o personagem. Estamos falando de uma personagem que é mãe como uma força protetora primordial, também uma veterana de combate e uma habilidosa atiradora de elite. Então ela traz todos esses traços de caráter para a ação, então a ação é projetada em torno dessas ideias.
Pessoalmente, adoro criar sequências de ação. Adoro colaborar com coordenadores e diretores de dublês para tornar essas sequências tão emocionantes, viscerais e reais quanto possível. Portanto, eles não são apenas bang, bang, explosão, explosão. Isso seria legal, mas todos estão realmente ancorados no ponto de vista e na intenção do personagem o tempo todo. Eu amo isso.
O que você achou mais interessante sobre explorar a maternidade neste filme em uma circunstância muito particular??
É infinitamente interessante e fascinante para mim e para Jennifer, que são mães de filhos adolescentes. Parecia ousado e perigoso colocar uma mãe na frente e no centro porque… Normalmente, quando pensamos em mães em filmes, se você imaginar onde elas estão, geralmente estão na cozinha, na loja ou no carro. Foi muito legal, muito gratificante ter uma mãe no centro de um filme de ação global fazendo o que mais me identifico como mãe, que é proteger meus filhos.
A ComingSoon agradece a Niki Caro por reservar um tempo para o nosso A mãe entrevista.