A estrela do Lionesses, Alex Greenwood, se machucou durante o treinamento – e agora corre o risco de perder a campanha da Copa do Mundo Feminina da Inglaterra
A estrela da Lionesses, Alex Greenwood, contraiu o que parece ser uma lesão feia durante o treinamento.
Felizmente, a defensora feminina da Inglaterra conseguiu se levantar e sair do campo de treinamento para receber tratamento adicional no qual fisioterapeutas aplicaram gelo em seu tornozelo. Faltando 23 dias para o início do torneio na Austrália e na Nova Zelândia, no entanto, a lesão é uma preocupação para as Lionesses, que estão entrando na competição seriamente esgotadas.
Em novembro do ano passado, a artilheira da Inglaterra feminina na Euro 2022, Beth Mead, foi excluída da Copa do Mundo com uma lesão no ligamento cruzado anterior, que atrapalhou tanto a temporada feminina dela quanto a do Arsenal. Alguns meses depois, a capitã Leah Williamson se juntou a ela na mesa de tratamento com o mesmo ferimento.
APENAS DENTRO! Alex Greenwood, do Lionesses, parece ter sofrido uma lesão durante um treinamento. ⬇️ pic.twitter.com/jfIwhDP6gT27 de junho de 2023
Mês passado, Fran Kirby foi eliminada da Copa do Mundo, também, com a estrela do Chelsea exigindo cirurgia em uma lesão no joelho sofrida três meses antes. O Blues anunciou que a meio-campista ficaria ausente por um “período significativo”, potencialmente descartando-a do início da temporada da Superliga Feminina.
A Inglaterra não é o único país que teve uma sorte terrível com lesões graves no joelho nos últimos 12 meses. A atacante holandesa do Arsenal Vivianne Miedema sofreu um ACL na mesma quinzena que Mead – e 25% dos indicados ao Ballon d’Or de 2022 contraíram a mesma lesão no ano passado. A vencedora do gongo, a estrela espanhola Alexia Putellas foi eliminada do Euro, com Mead, Miedema, Catarina Macario e Marie-Antoinette Katoto completando a lista de estrelas atingidas.
Alex Greenwood tem 74 partidas pela Inglaterra e era esperado para começar a Copa do Mundo pela equipe de Sarina Wiegman.