A estrela do Tottenham, Son Heung-min, é um ano MAIS JOVEM do que ele pensava – graças à estranha mudança na lei sul-coreana
Son Heung-min, do Tottenham Hotspur, ganhou mais um ano, graças a uma mudança na lei em sua terra natal, a Coreia do Sul.
O ala icônico chega aos 31 no mês que vem e alguns culpam sua campanha medíocre na última temporada por seu corpo estar diminuindo. Mas os sul-coreanos ficaram instantaneamente um ou dois anos mais jovens depois que os métodos tradicionais de contagem de idade do país foram reformulados recentemente.
Anteriormente, todos os sul-coreanos eram declarados com um ano de idade ao nascer, aparentemente levando em consideração o tempo passado no útero (apesar do período de gestação humana ser de apenas 40 semanas).
Ainda mais incomum para o mundo ocidental, a Coreia do Sul envelhece cada pessoa um ano a mais a partir de 1º de janeiro, em vez de seu aniversário.
Isso significaria que alguém nascido na véspera de Ano Novo teria um ano de idade ao nascer e completaria dois anos no dia seguinte. Isso agora foi descartado para se alinhar com a maneira ocidental de contar.
So Son é um dos dois jogadores da Premier League, sendo o outro Hwang Hee-chan, do Wolves, que envelheceu um ano em seu país de origem. Infelizmente para os torcedores do Tottenham, talvez se perguntando se o número 7 é mais jovem do que se pensava, no entanto, há más notícias: não há mudança na idade de Son, devido à Premier League operar por datas de nascimento verdadeiras, em vez de métodos específicos por nação.
Certamente lembra um debate na internet do passado em que os fãs do Arsenal travaram infame a verdadeira idade do assassino colombiano Jackson Martinez, que se tornou viral e se tornou um meme nos anos seguintes.
Freqüentemente, outros jogadores têm o problema oposto. Nomes como Nwankwo Kanu e Obafemi Martins foram acusados de serem mais velhos do que seus anos.
Son rejeitou recentemente uma mudança para a Arábia Saudita para comprometer seu auge com o Tottenham.
Mais histórias do Tottenham Hotspur
notícias de transferência Tottenham está crescendo, com Ange Postecoglou agora confirmado como gerente.
O Real Madrid abriu negociações para um acordo por Harry Kaneembora se acredite que o capitão da Inglaterra favorece o Manchester United. James Maddison está no radarenquanto Jordan Pickford estava, a certa altura, na lista finaltambém. Roger Ibanez foi vinculadocomo tem Liverpool nº 2 Kevin Kelleher e alvo de longa data Paolo Dybala.
Enquanto isso ex-atacante Teddy Sheringham avalia que “nenhum torcedor do Tottenham iria invejar a oportunidade de ganhar troféus com outro clube”.