A Flórida está investigando um professor que exibiu um filme da Disney com um personagem gay

A Flórida está investigando um professor que exibiu um filme da Disney com um personagem gay

Uma professora da Flórida está sob investigação do Departamento de Educação do estado depois de mostrar a seus alunos um filme da Disney com um personagem gay.

Jenna Barbee, que leciona para a quinta série no distrito escolar do condado de Hernando, disse que a mãe de um aluno apresentou uma queixa aos funcionários da educação depois que Barbee exibiu o filme. Mundo estranho na sala de aula dela.

Barbee disse que o filme se concentra na relação dos humanos com o meio ambiente, e foi por isso que ela escolheu mostrá-lo para sua classe depois de uma seção sobre ecossistemas, plantas e animais. Ela disse que uma subtrama sobre um garoto apaixonado por outro garoto nunca passou por sua cabeça antes de exibir o filme.

“Ele fala sobre o amor por todas as coisas, e isso é literalmente o que este filme representa”, disse Barbee à NPR. “Acho interessante que agora estou tendo problemas por causa de um tópico semelhante.”

Mundo estranhoum filme da Disney com classificação PG lançado no ano passado, apresenta os atores Jake Gyllenhaal e Gabrielle Union, entre outros e conta a história de três gerações de uma família explorando uma terra perigosa sob seu mundo.

Karen Jordan, porta-voz do distrito escolar do condado de Hernando, confirmou à NPR em um e-mail que tanto o distrito quanto o estado estão investigando o assunto.

Ela disse que o Distrito Escolar do Condado de Hernando enviou uma nota aos pais das crianças da turma informando que seus filhos haviam assistido ao filme.

“Embora não seja o enredo principal do filme, partes da história envolvem um personagem masculino tendo e expressando sentimentos por outro personagem masculino”, diz a nota em parte. “No futuro, este filme não será exibido.”

Quando perguntado por que o distrito não mostraria mais Mundo estranhoJordan disse que há uma política do conselho escolar que orienta o uso de filmes nas salas de aula e que o filme pode violar a “Carta de Direitos dos Pais” da Flórida, uma lei assinada pelo governador republicano Ron DeSantis no ano passado.

A lei – que os críticos apelidaram de “Don’t Say Gay” – proíbe instrução em sala de aula relacionada à orientação sexual e identidade de gênero no jardim de infância até a terceira série. Em abril, o Conselho de Educação da Flórida aprovou uma expansão da proibição a todos os graus.

DeSantis tem visado programas de currículo e diversidade em escolas e faculdades públicas que ele atacou como “doutrinação acordada.”

Cassie Palelis, secretária de imprensa do Departamento de Educação da Flórida, disse em um e-mail à NPR na segunda-feira que o departamento não pode confirmar ou negar se Barbee está sob investigação e apontou para o estado processo legal para investigar reclamações contra professores.

A questão veio à tona depois que um dos colegas de Barbee tuitou uma foto da carta que Barbee recebeu de funcionários da educação estadual informando-a de que ela estava sob investigação.

Barbee também postou um vídeo no TikTok explicando sua situação, dizendo que os investigadores estão entrevistando alunos sobre o assunto.

@becomingabetterbarbee

Eu sou o professor. Aqui está a verdade. #doutrinação #disneymovie #Disney #mundo estranho #viraltweet

♬ som original – Jenna Lynn

Em entrevista à NPR, ela observou que Mundo estranho também retrata um casal heterossexual se beijando, mas disse que apenas a paixão pelo mesmo sexo foi objeto de reclamação dos pais.

“Você não pode escolher quais coisas quer e quais não quer”, disse Barbee. “Esse é o problema com nosso sistema escolar hoje. É apenas essa batalha contínua de todos conseguirem promover o que acreditam.

Direitos autorais 2023 NPR. Para ver mais, visite __utm A Flórida está investigando um professor que exibiu um filme da Disney com um personagem gay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *