A maior camisa de futebol de todos os tempos está de volta: por apenas uma noite
A camisa Hummel da Dinamarca para a Copa do Mundo de 1986 é a melhor de todos os tempos – e agora está pronta para um grande retorno aos gramados.
Ano passado, FFT classificou o esforço de Hummel de 86 como o melhor kit de todos os tempos, à frente dos favoritos da Alemanha Ocidental, Newcastle, Arsenal e Dortmund. O top meio a meio com um lado de listras tornou-se icônico nos quase 40 anos desde então – e ainda parece hoje tão magnífico como sempre foi. Isso é o top que você associa a Hummel e Dinamarca – tão bom que gerou sósias para Aston Villa e Southampton, junto com uma camisa reserva para combinar com os dinamarqueses.
Então, imagine nossa empolgação ao descobrir que essa mesma camisa será refeita e usada este mês para os últimos empreendimentos da Dinamarca no continente.
A camisa do Hummel Dinamarca de 1986 está de volta contra a Irlanda do Norte neste mês
“A camisa da Copa do Mundo de 86 é muito especial e foi eleita uma das melhores inúmeras vezes”, diz agora o diretor de futebol da DBU, Peter Møller. “Portanto, também estamos incrivelmente felizes por podermos enviar nossa seleção para o campo contra a Irlanda do Norte vestindo a camisa 86, revivendo as memórias dos torcedores dinamarqueses e marcando o 100º aniversário do nosso patrocinador.”
É isso mesmo: Hummel parece bom para 100, certo? Mas isso não é tudo – a Hummel está comemorando trazendo de volta ainda mais nostalgia dos anos 80, disponibilizando os shorts curtos para compra.
”Os shorts curtos de 86 foram, de muitas maneiras, o símbolo de uma das seleções mais populares de todos os tempos e, portanto, achamos que seria errado relançar a camisa sem trazer os shorts de volta à vida. É algo pelo qual recebemos muitos pedidos ao longo dos anos e agora era o momento certo para fazê-lo”, diz o CEO da Hummel, Allan Vad Nielsen.
Infelizmente, as estrelas dinamarquesas atuais vestirão o kit clássico com shorts de comprimento normal – mas quem sabe … se um número suficiente de nós comprar a versão mais curta, talvez possamos instigar uma mudança radical no esporte novamente.
A Dinamarca recebe a Irlanda do Norte na sexta-feira, 16 de junho.