A Paixão de Cristo 2 é ‘como uma viagem de ácido’, diz Mel Gibson
Em uma entrevista recente, o vencedor do Oscar Mel Gibson se abriu sobre A Paixão de Cristo 2, confirmando que a longa sequência em desenvolvimento de seu drama bíblico de 2004 está finalmente “chegando em breve”. Sobre o motivo pelo qual o projeto levou quase uma década para ser desenvolvido, Gibson explicou que a sequência é “um empreendimento tão grande” que você não pode fazer “leve” e rapidamente” porque “você realmente precisa considerar o que precisa mostrar para ser marcante.
A estrela de Braveheart também confirmou que atualmente tem dois roteiros para o projeto, que ele co-escreveu com Randall Wallace. “Eu tenho dois roteiros e um deles é muito estruturado e um roteiro muito forte e meio que mais do que se deve esperar e o outro é como uma viagem de ácido”, brincou Gibson. “Porque você está indo para outros reinos e outras coisas. Quer dizer, você está no inferno e está vendo os anjos caírem. É como uma loucura.”
O que esperar de A Paixão de Cristo 2?
A Paixão de Cristo: Ressurreição será mais uma vez dirigido por Gibson. Espera-se que a sequência apresente Jim Caviezel enquanto ele reprisa seu papel como Jesus, cuja ressurreição milagrosa será o centro da próxima parcela. A produção começará supostamente este ano.
A Paixão de Cristo retrata os últimos dias da vida de Jesus Cristo e sua crucificação. Além de Caviezel, estrelou Maia Morgenstern como Maria, Monica Bellucci como Maria Madalena, Francesco De Vito como Pedro, Luca Lionello como Judas e muito mais. O filme arrecadou $ 612 milhões com um orçamento de $ 30 milhões, estabelecendo-se como um enorme sucesso financeiro. A recepção da crítica foi mista, com os críticos divididos sobre a representação brutal da crucificação e alguns acusando o filme de ser anti-semita.