‘A tripla equipa do Manchester United não influenciou o futebol europeu’: Jamie Carragher desconsidera o impacto da equipa de Sir Alex Ferguson
Jamie Carragher afirmou que a equipe vencedora do Manchester United em 1999 não influenciou o futebol europeu, sugerindo que os gerentes do futebol moderno não busquem inspiração no time de Sir Alex Ferguson daquela época.
Com o Manchester City aumentando suas chances de garantir uma histórica Premier League, Champions League e FA Cup na noite de quarta-feira ao derrotar o Arsenal por 4 a 1 no Etihad, Carragher inicialmente questionou se o time de Pep Guardiola cairia como um dos quatro times “que mudaram o jogo”.
Apontando para as maneiras pelas quais Guardiola está reimaginando a forma como o jogo é jogado com suas táticas nunca antes vistas no atual time do Manchester City, a emissora acredita que isso pode se tornar a pedra angular para o futuro do futebol.
Carragher também incluiu a equipe do AC Milan de Arrigo Sacchi de 1988 a 1991, o ‘Dream Team’ de Johan Cruyff no Barcelona e a passagem sem precedentes de Guardiola no comando do Barcelona. Mais tarde, ele também afirmou que deveria ter adicionado o Ajax de Rinus Michels.
O time triplo do Man Utd não influenciou o futebol europeu!!! Essas outras equipes/treinadores ainda hoje são faladas em termos de influenciar a atual geração de dirigentes e táticas. https://t.co/Uc8qpYpE2427 de abril de 2023
“Se o Man City vencer a tripla ou a Liga dos Campeões”, tuitou Carragher, “essa era de sucesso para Pep significará que seu time se juntará aos grandes times que mudaram o jogo?”
O colega especialista Gary Neville se ofendeu com os times selecionados de Carragher, sugerindo que ele “perdeu um time de fora”, referindo-se claramente ao time do Manchester United de 99 em que jogou.
Carragher retrucou com algumas palavras severas, argumentando contra eles não afetarem a forma como o futebol moderno é jogado da mesma forma que os times mencionados acima.
“A tripla equipe do Manchester United não influenciou o futebol europeu”, disse Carragher. “Essas outras equipes/treinadores ainda são comentadas hoje em termos de influenciar a atual geração de dirigentes e táticas.”
Ele continuou em outro tweet quando alguém questionou sua exclusão do lado imperioso do Liverpool no final dos anos 1970 e início dos anos 1980.
“Você e muitos outros não entendem do que estou falando”, Carragher tentou esclarecer. “Não é apenas sobre o sucesso, é sobre se aquela equipe influenciou taticamente futuros gerentes e equipes.
“Klopp fala muito sobre Sacchi. Aquele Milan jogou há 30 anos.”