‘Absolute nonsense’ – Gary Neville destrói o mito de Pep Guardiola quando o Man City conquista o título
Gary Neville teve algumas palavras fortes para aqueles que afirmam que qualquer técnico pode alcançar o que Pep Guardiola conseguiu com o Manchester City.
O City sagrou-se campeão da Premier League pela terceira temporada consecutiva, depois que o Arsenal perdeu para o Nottingham Forest no sábado.
Guardiola levou o City a cinco de seus sete títulos da Premier League e os coloca a caminho de uma tripla histórica nesta temporada, com as finais da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões no mês que vem.
Alguns questionaram quanto do domínio do City se deve ao grande tático catalão, dada a incrível força de seu time e os imensos recursos financeiros à sua disposição – mas Neville não aceita nada disso.
Falando com Sky Sportsa lenda do Manchester United disse: “Honestamente, essa sugestão de que você poderia dar a qualquer treinador esses jogadores e eles poderiam ganhar três (troféus) é um absurdo absoluto. Apenas os maiores treinadores de todos os tempos fizeram esse tipo de coisa ao longo da história dos últimos 100 anos do futebol inglês, então não deixe que nada disso penetre em sua cabeça.
Neville também elogiou Guardiola por colocar a campanha do City de volta nos trilhos – depois que eles ficaram 10 pontos atrás do Arsenal em janeiro. Ele acrescentou: “Houve um ajuste do técnico que definitivamente desempenhou um papel importante nisso. Ele não jogou com uma defesa adequada até março e então eles começaram a ficar muito bons. Não há dúvida naquele (início) período (da temporada) eles não chegaram nem perto de seu nível: três derrotas, vários empates.
“Você não espera esse tipo de corrida do Manchester City e acho que foi aí que todos se encorajaram de que o Arsenal poderia fazer isso este ano, por causa da (ruim) corrida do City.”
Os campeões da Premier League enfrentam o Manchester United na primeira final da Manchester FA Cup em Wembley no sábado, 3 de junho.
Guardiola e cia. em seguida, enfrentar a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões em Istambul, uma semana depois.
O City nunca foi campeão europeu; eles esperam ir um pouco melhor do que há dois anos, quando foram derrotados por 1 a 0 na primeira final pelo Chelsea.