Alvo do Arsenal, Jurrien Timber já tem “acordo” em vigor: relatório
Arsenal e Jurrien Timber têm “um acordo sobre um compromisso plurianual”, de acordo com relatos da Holanda.
do Atlético David Ornstein deu a notícia de que uma oferta de £ 30 milhões pelo zagueiro do Ajax, Timber, foi lançada pelos Gunners, na esperança de que um acordo pudesse ser alcançado. Com dois anos restantes no contrato de Timber, os Amsterdammers estão em uma posição em que uma venda parece provável neste verão.
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, está de olho em um zagueiro do lado direito que possa fornecer versatilidade e tenha a capacidade de se deslocar para o meio-campo – e parece que os termos já foram acertados.
O telégrafo na Holanda, diz que o novo técnico do Ajax, Maurice Steijn, foi informado de que Timber sairia se um clube importante viesse para ele, com Timber supostamente concordando com um contrato de longo prazo no Emirates Stadium.
“Segundo fontes do Ajax, o próprio jogador já tem uma indicação do que pode ganhar no Arsenal e há um acordo sobre um compromisso de vários anos”, diz o relatório. “Mas primeiro cabe aos clubes.”
De certa forma, isso parecerá um déjà vu para os fãs do Arsenal. O vínculo de Timber com os londrinos do norte surgiu do nada de maneira semelhante ao zagueiro do Ajax, Lisandro Martinez, por uma taxa semelhante de £ 30 milhões.
Assim como naquela época, o Ajax está exigindo cerca de £ 50 milhões – uma taxa que o Arsenal se recusou a pagar. No final das contas, eles foram derrotados por Martinez pelo Manchester United.
O Arsenal também está progredindo com acordos para Declan Rice e Kai Havertz.
A madeira está avaliada em 42 milhões de euros pela mercado de transferência.
Mais histórias do Arsenal
As notícias de transferência do Arsenal estão aumentando neste verão, com os Gunners prontos para afrouxar sua estrutura salarial para atrair os melhores jogadores.
Moises Caicedo está fortemente ligado, Xavi Simons está no radar, Ivan Fresneda pode entrar e Ilkay Gundogan também é procurado. O Arsenal também pode vender £ 100 milhões em jogadores – com William Saliba, Martin Odegaard e Thomas Partey, todos procurados por clubes no exterior.
Jay Bothroyd, enquanto isso, disse FFT que os Gunners, talvez surpreendentemente, deveriam estar no mercado para um atacante.