Andy Cole: “O Manchester City não é um time melhor do que o nosso tricampeão”
Com o Manchester City prestes a completar sua própria tríplice história na Premier League, FA Cup e Champions League, os fãs de futebol estão começando a debater se este pode ser o maior time da história do futebol inglês.
No entanto, um membro da equipe vencedora do Manchester United em 1999 destruiu as comparações entre sua equipe e a atual equipe dominante do país.
“Já chamar o Manchester City de melhor time da história da Premier League é uma total falta de respeito ao Manchester United, especialmente de pessoas que não estavam nessa posição também”, disse Cole. Boyle Sports. “Você pode dizer que há muito ódio contra o Manchester United por causa de seu sucesso. Jogo justo se o Manchester City vencer a tripla, mas isso não os torna um time melhor do que nós.”
Cole também afirma que não teria trocado nenhum de seus companheiros de equipe pelo time de Pep Guardiola no City. “Eu não trocaria um único jogador do meu time (tricampeão) por nenhum desses jogadores atuais do Manchester City”, diz ele. “Caso contrário, sou eu sendo desrespeitoso com meus companheiros de equipe e, no final das contas, ainda somos o único time a vencer a tripla até agora.
“O Manchester City gastou muito dinheiro para chegar a esta posição, o Manchester United tinha seis jogadores caseiros, isso diz tudo. Ronny Johnsen era um jogador fantástico e também é desrespeitado. Se ele era um jogador tão ruim, por que ele estava jogando para o Manchester United em uma das melhores parcerias de defesa central com Jaap Stam?
“As pessoas dizem que Ruben Dias, bem, ele não estava jogando pelo Manchester United na época e não ganhou a tripla.”