Antonio Conte deixa o Tottenham como Cristian Stellini e Ryan Mason assumem o cargo
O técnico do Tottenham, Antonio Conte, saiu com efeito imediato, anunciou o clube do norte de Londres na noite de domingo.
A posição de Conte estava sob escrutínio severo após seu discurso extraordinário no fim de semana passado, quando chamou seus jogadores de ‘egoístas’ e também criticou a hierarquia do clube após um período de 20 anos sem sucesso.
Isso foi depois que os Spurs deixaram uma vantagem de 3 a 1 para o último clube, o Southampton, e provou ser a gota d’água, já que sua saída foi anunciada no domingo.
“Podemos anunciar que o técnico Antonio Conte deixou o clube por mútuo acordo”, disse o Tottenham em seu site.
“Conseguimos a qualificação para a Liga dos Campeões na primeira temporada de Antonio no clube. Agradecemos a Antonio por sua contribuição e desejamos-lhe felicidades no futuro.”
Os Spurs revelaram que o treinador adjunto Stellini assumirá interinamente, ajudado por Ryan Mason.
“Cristian Stellini assumirá o time como treinador principal interino até o final da temporada, junto com Ryan Mason como treinador principal adjunto.”
E também houve uma mensagem do presidente Daniel Levy, que disse: “Temos 10 jogos restantes na Premier League e temos uma luta em nossas mãos por uma vaga na Champions League.
“Todos nós precisamos nos unir. Todos devem se empenhar para garantir o melhor resultado possível para o nosso clube e para os incríveis e leais torcedores.”