Apple provou ser vital para convencer Lionel Messi a se juntar ao Inter Miami: relatório
Lionel Messi se juntará ao Inter Miami, da MLS, de propriedade de David Beckham, depois de deixar o PSG após o término de seu contrato, e parece que a Apple provou ser fundamental na decisão do argentino.
Disponível por transferência gratuita, o PSG confirmou que Messi deixaria a capital francesa no final da temporada, com sua última aparição na derrota por 3 a 2 para o Clermont Foot.
Isso gerou muita especulação sobre seu futuro, com um retorno ao Barcelona e uma transferência de muito dinheiro para a Arábia Saudita também em jogo. Em vez disso, Messi decidiu ir para os Estados Unidos – como confirmado por Guillem Balague sobre Twitter – mais seduzido pela oferta apresentada pelo Inter Miami sobre as outras opções mencionadas.
Os problemas financeiros do Barcelona dificultaram o negócio, mas a Arábia Saudita estava disposta a torná-lo o atleta mais bem pago da história com uma grande oferta de contrato. No entanto, ele se estabeleceu no Inter Miami.
O acordo com a equipe americana supostamente envolve uma série de complicados incentivos de parceria de patrocínio de marcas como Adidas e Apple, com ambas as empresas já tendo um relacionamento com Messi.
Na terça-feira, a Apple anunciou que uma série documental com as atuações de Messi na Copa do Mundo de 2022 irá ao ar no Apple+, com imagens exclusivas dos bastidores acompanhando o jogador de 35 anos durante o torneio até a final hipnotizante.
Também parceira da MLS, a Apple oferecerá a Messi uma parte da receita obtida com o MLS Season Pass – de acordo com o atlético – o pacote de streaming da liga na Apple TV.
O relatório também sugere que Messi receberá uma porcentagem dos lucros obtidos pela Adidas, resultando em sua chegada ao Inter Miami, com o fabricante patrocinando a totalidade dos times da MLS.
Finalmente, semelhante à mudança de Beckham para o LA Galaxy em 2007, onde lhe foi oferecida uma franquia de expansão por $ 25 milhões, que agora é uma fração do preço atual, também há uma chance relatada de que Messi poderia ter a chance de comprar uma participação em um MLS time assim que se aposentar do futebol profissional.
Messi deve jogar pela Argentina nos próximos amistosos contra a Austrália em 15 de junho e a Indonésia em 19 de junho.