Aquisição do Man United: Novo licitante surge depois que as ofertas ficam aquém da avaliação de Glazers
A empresa de investimentos americana Carlyle estaria interessada em comprar uma participação minoritária no Manchester United. (abre em nova aba).
O United está no mercado desde novembro, quando os atuais proprietários do clube, a controversa família Glazer, anunciaram que estavam buscando “alternativas estratégicas” – que poderiam variar de uma venda parcial a uma aquisição completa.
O torcedor vitalício do United, Sir Jim Ratcliffe, que fundou a gigante petroquímica INEOS, e o proeminente banqueiro do Catar, Sheikh Jassim bin Hamad Al-Thani, são conhecidos por terem apresentado propostas de aquisição, juntamente com o empresário finlandês Thomas Zilliacus – mas ninguém ainda conheceu os £ dos Glazers. avaliação de 6 bilhões.
Agora, de acordo com ESPN (abre em nova aba)Carlyle juntou-se a várias empresas que consideram investir no United – que precisam levantar novo capital para necessidades de longo prazo, como a reconstrução de Old Trafford e o centro de treinamento Carrington do clube.
A Carlyle, com sede em Washington, DC e classificada como a sexta maior empresa de private equity do mundo no ano passado, possui ativos de cerca de £ 300 bilhões.
O relatório acrescenta que duas outras organizações americanas – o fundo de hedge Elliott Management e o grupo de investimentos Ares Management – também estão interessadas em investir em Old Trafford.
No controle desde a compra do United por £ 790 milhões em 2005, os Glazers estão entre os proprietários mais antigos da Premier League.
Eles, no entanto, repetidamente se mostraram profundamente impopulares com a base de fãs do United, que continua a protestar regularmente contra seu regime e uma falta de investimento em relação a outros clubes importantes.
A possível venda do United foi para uma terceira rodada, com prazo de licitação definido para 28 de abril.