Aron Winter relembra a vez em que Gazza o apresentou a Mr Bean enquanto os dois estavam juntos na Lazio
Aron Winter passou três temporadas com Paul Gascoigne na Lazio no início e meados dos anos 90, e o ex-internacional holandês relembra uma época em que Gazza forçou as obras mais notáveis de Rowan Atkinson no time.
A dupla assinou pelo time italiano em 1992, mas a parceria no meio-campo demorou um pouco para florescer devido ao inglês ter sofrido algumas lesões na temporada 1992/93.
Em vez disso, é fora do campo que Winter fala lírico sobre seu ex-companheiro de equipe, apesar do caráter de Gazza deixar os italianos menos do que impressionados.
“Paul foi fantástico”, diz Winter QuatroQuatroDois. “Ele era um tipo colorido – diferente dos outros – mas continua sendo um dos melhores jogadores ingleses de todos os tempos.
“Em nosso primeiro ano na Lazio, Paul estava se recuperando principalmente de uma lesão, mas na segunda temporada estávamos juntos no meio-campo. Infelizmente, ele não cumpriu seu contrato devido a problemas com o presidente. Ele fez as coisas mais loucas.
“Os italianos naquela época eram bastante submissos: com eles era ‘Sim, senhor’ ou ‘Não, senhor’. Paul fazia o que queria. Quando íamos ao estádio de ônibus, os meninos italianos costumavam ter vídeos com filmes ou séries nativas Certa vez, Paul levou todos embora e colocou Blackadder e Mr Bean. Os italianos ficaram tipo, ‘Que diabos é isso?’ Eu me dobrei de tanto rir.”
Winter é hoje o técnico da seleção do Suriname, país onde nasceu. Ele é treinador desde 2005, principalmente na academia do Ajax, bem como assistente técnico na primeira equipe e também na Grécia.
O homem de 56 anos conta FFT ele está chateado ao ver as lutas de Gascoigne nas últimas duas décadas, oferecendo todo o seu apoio ao seu ex-companheiro de meio-campo.
“Anos atrás, tentei entrar em contato com Paul novamente, mas a essa altura ele estava protegido do mundo exterior”, diz Winter. “Foi muito difícil para mim ouvir como ele passou pela vida nos últimos anos.
“Acompanhei as histórias à distância. Desejo-lhe o melhor e espero que esteja muito melhor agora.”