Arsenal busca surpreendentemente meio-campista rebaixado como alvo alternativo: relatório
O Arsenal voltou as atenções para um meio-campista que foi rebaixado da Premier League na última temporada, enquanto Mikel Arteta procura reconstruir seu time.
Os Gunners estão buscando a pole position para conquistar Declan Rice neste verão, com O guardião relatando que a mudança para o capitão do West Ham United, Rice, está “progredindo rapidamente” – mas Arteta idealmente adoraria outro meio-campista.
No início desta semana, uma fonte disse ao jornalista do Chelsea Simon Phillips que o Arsenal tinha uma oferta pronta para Moises Caicedo, alvo do Blues, independentemente do acordo com Rice – mas desde então, Fabrício Romano tem reivindicado que, “Sempre foi o favorito do Chelsea, apesar dos rumores de oferta do Arsenal nas últimas semanas”, sobre o equatoriano.
De acordo com O Independenteos Gunners voltaram sua atenção para a estrela de Southampton, Romeo Lavia.
O belga se juntou ao time da costa sul vindo do Manchester City no verão passado, mas não conseguiu evitar que o Saints descesse para o campeonato, apesar das atuações impressionantes.
Uma opção de custo mais baixo para Caicedo, Lavia ainda tem apenas 19 anos e, estilisticamente, é muito semelhante a Thomas Partey, a primeira escolha nº 6 do Arsenal durante grande parte do mandato de Mikel Arteta.
O adolescente não só seria uma opção para se preparar para o cargo a longo prazo, como também poderia ser moldado em um número 8, ou até mesmo um lateral-direito invertido, onde Partey se encaixou nas duas últimas partidas do Temporada da Premier League na última temporada.
Agora é o momento oportuno para fazer negócios também. Lavia tem cláusula em seu contrato que entrará em vigor no próximo verão, permitindo que o City o contrate novamente.
A estrela do meio-campo está avaliada em 25 milhões de euros pela mercado de transferência.
Mais histórias do Arsenal
As notícias de transferência do Arsenal estão aumentando neste verão, com os Gunners prontos para afrouxar sua estrutura salarial para atrair os melhores jogadores.
Moises Caicedo está fortemente ligado, Xavi Simons está no radar, Ivan Fresneda pode entrar e Ilkay Gundogan também é procurado. O Arsenal também pode vender £ 100 milhões em jogadores – com William Saliba, Martin Odegaard e Thomas Partey, todos procurados por clubes no exterior.
Jay Bothroyd, por sua vez, disse FFT que os Gunners, talvez surpreendentemente, deveriam estar no mercado para um atacante.