Arsenal completará sua primeira contratação do verão hoje: relatório
O Arsenal deve concluir sua primeira contratação da janela de transferências de verão de 2023 nas próximas horas.
Os Gunners estão procurando trazer quatro jogadores no início desta janela, com negociações nos últimos dias sobre acordos para Declan Rice, Romeo Lavia, Jurrien Timber e Kai Havertz, enquanto Mikel Arteta procura atualizar seu time antes da nova temporada.
Agora, parece que o último está quase completo, com Fabrício Romano dando ao negócio seu famoso Confirmação “aqui vamos nós”.
Havertz se junta ao Arsenal por £ 60 milhões, com £ 5 milhões de add-ons, caso ele atinja o desempenho e os bônus relacionados à equipe.
Anteriormente a contratação recorde do Chelsea, o alemão acertou os termos com os Gunners esta semana, antes de uma mudança para Londres, enquanto os Blues estão em uma onda de vendas. Mauricio Pochettino gostaria de ter liberdade para moldar sua equipe neste verão e precisa de saídas antes de fazer novas contratações.
Já esta semana, Romano assinou seu “Here we go” para Mateo Kovacic vai para o Manchester Cityjuntamente com três outras estrelas de Stamford Bridge para a Saudi Pro League: Kalidou Koulibaly para o Al Hilal; Hakim Ziyech para Al Nassr e Edouard Mendy para Al Ahli.
Havertz é a maior venda do Chelsea no verão até agora – e a maior desde a venda de Eden Hazard ao Real Madrid por cerca de £ 100 milhões – enquanto o presidente Todd Boehly procura reduzir um time inchado.
Havertz se torna o primeiro alemão a jogar pelo Arsenal desde Bernd Leno, agora no Fulham. Ele deixa o Chelsea como um herói cult, tendo marcado o gol da vitória na final da Liga dos Campeões de 2021.
O jogador de 24 anos está avaliado em € 55 milhões por mercado de transferência.
Mais histórias do Arsenal
As notícias de transferência do Arsenal estão aumentando neste verão, com os Gunners prontos para afrouxar sua estrutura salarial para atrair os melhores jogadores.
Moises Caicedo está fortemente ligado, Xavi Simons está no radar, Ivan Fresneda pode entrar e Ilkay Gundogan também é procurado. O Arsenal também pode vender £ 100 milhões em jogadores – com William Saliba, Martin Odegaard e Thomas Partey, todos procurados por clubes no exterior.
Jay Bothroyd, enquanto isso, disse FFT que os Gunners, talvez surpreendentemente, deveriam estar no mercado para um atacante.