Arsenal de olho em ex-zagueiro do Chelsea para reforçar defesa: relatório
O Arsenal está procurando fortalecer sua defesa nas próximas janelas de transferência de verão, e os relatórios sugerem que eles estão de olho em um zagueiro na Serie A.
Os Gunners têm lutado desde que William Saliba sofreu uma lesão nas costas contra o Sporting de Lisboa nas oitavas de final da Liga Europa em 16 de março, desperdiçando dois gols de vantagem para Liverpool e West Ham United, antes de sofrer três gols em casa para o último colocado Southampton.
Saliba também estava de fora, já que o Manchester City marcou quatro gols de forma convincente no Etihad Stadium – de fato, o Arsenal não conseguiu manter um placar limpo nos sete jogos da Premier League desde que perdeu o francês.
Rob Holding substituiu durante a maior parte do período desde então, mas contra o Chelsea na noite de terça-feira, Mikel Arteta decidiu jogar em janeiro, contratando Jakub Kiwior, como zagueiro-direito.
Claramente, o Arsenal pretende reforçar suas opções defensivas no verão e, de acordo com 90min, o clube enviou olheiros para observar o ex-zagueiro do Chelsea, Fikayo Tomori.
Os olheiros assistiram Tomori no empate de 1 a 1 do Milan com a Roma no último sábado, mas ele conseguiu apenas 45 minutos depois de sofrer uma lesão que o obrigou a ser substituído.
O jogador de 25 anos impressiona desde que se mudou para a Itália, ajudando os rossoneri a chegar às semifinais da Liga dos Campeões nesta temporada. Acredita-se que Tomori esteja ansioso para retornar à Inglaterra para aumentar suas chances de chegar à seleção nacional para a Euro 2024, e o Arsenal pode fornecer a solução ideal para uma transferência.
Os Gunners enfrentarão a concorrência do Newcastle United pela contratação do zagueiro, enquanto se preparam para a Liga dos Campeões na próxima temporada também. O Manchester United também está interessado em Tomori, tendo enviado olheiros para o mesmo jogo que o Arsenal compareceu.
Atualmente, o Transfermarkt avalia Fikayo Tomori em £ 40 milhões – ele se mudou do Chelsea para o AC Milan no verão de 2021 por £ 25 milhões.