Arsenal deve perder talento “mais promissor” neste verão: relatório
O Arsenal está prestes a perder uma de suas jovens estrelas mais promissoras neste verão permanentemente.
O técnico Mikel Arteta construiu sua equipe com produtos juvenis da academia Hale End do clube, integrando nomes como Bukayo Saka e Emile Smith Rowe em sua equipe antes de adicionar Eddie Nketiah e Reiss Nelson. Folarin Balogun está atualmente emprestado, enquanto Ainsley Maitland-Niles e Joe Willock têm sido jogadores de destaque nos últimos anos.
Mas com o Arsenal indo tão bem nesta temporada, parece que os Gunners realmente superaram algumas de suas perspectivas mais jovens – e agora talvez sua estrela mais empolgante esteja prestes a deixar o clube.
De acordo com o Atlético (abre em nova aba) David Ornstein (abre em nova aba), Charlie Patino deve partir neste verão em busca do futebol titular. O meio-campista também quer uma transferência definitiva, em vez de outro empréstimo.
Patino entrou para o primeiro time na temporada passada em jogos da copa contra Sunderland e Nottingham Forest, marcando no primeiro antes de ir emprestado ao Blackpool nesta temporada. Os Tangerinas foram rebaixados no fim de semana do Campeonato, mas os adolescentes têm sido uma centelha brilhante em sua luta.
Apesar da promessa que Patino mostrou, no entanto, não é provável que ele seja integrado à equipe principal tão cedo. Os Gunners estão procurando outro meio-campista ou dois, com o futebol da Liga dos Campeões retornando ao Emirates Stadium na próxima temporada pela primeira vez em sete campanhas.
“Tivemos conversas amigáveis com o Arsenal, que está pronto para ajudar a facilitar uma mudança em meio ao crescente interesse do Reino Unido e do exterior”, escreve Ornstein.
Elegível para Inglaterra e Espanha, Patino foi incluído no No.13 na FFTs lista dos 50 adolescentes mais emocionantes para assistir este ano.
O jovem de 19 anos está avaliado em 8 milhões de euros pela mercado de transferência (abre em nova aba).
Mais histórias do Arsenal
O Arsenal já está sendo vinculado a uma série de grandes nomes antes de um verão na Liga dos Campeões.
Mason Mount é uma opção no meio-campo, com a estrela da Juventus, Dusan Vlahovic, e Moussa Diaby, do Bayer Leverkusen, no ataque. Ollie Watkins, do Aston Villa, e Wilf Zaha, estrela do Crystal Palace, também estão no radar. Estrelas mais jovens também interessam aos Gunners: Vitor Roque pode acabar no Emirates, enquanto Matheus Franca, do Flamengo, está sendo observado.
Enquanto isso, o herói cult Mathieu Flamini recusou-se a descartar uma mudança para comprar o Arsenal.