Arsenal em choque por Xavi Simons em acordo de barganha incrível: relatório
O Arsenal está pronto para contratar a sensação do PSV, Xavi Simons, em uma jogada surpresa para reforçar seu time.
Os Gunners devem perder Granit Xhaka nas próximas semanas, com Fabrício Romano (abre em nova aba) confirmando (abre em nova aba) que o meio-campista suíço deve encerrar sua passagem de sete anos no futebol inglês quando se juntar ao Bayer Leverkusen neste verão. O acordo é estimado em cerca de € 15 milhões para o jogador de 30 anos.
Isso deixa o Arsenal com apenas Martin Odegaard e Fabio Vieira como figuras seniores capazes de jogar como nº 8 no 4-3-3 de Mikel Arteta, com Emile Smith Rowe mais adequado para o papel de nº 10 – deixando a necessidade de reinvestimento na posição este Verão.
Jornalista Aad de Mos (abre em nova aba) reivindicou na saída holandesa Ed.nl (abre em nova aba) que Arteta reagirá trazendo a estrela do PSV Xavi Simons, que na verdade jogou em casa e fora contra os londrinos do norte na fase de grupos da Liga Europa desta temporada.
Simons também foi para a Copa do Mundo com a Holanda, tendo impressionado na Eredivisie nesta temporada. Antes de voltar para seu país natal, a estrela estava nas academias de Barcelona e PSG.
Acredita-se que Simons também possa custar apenas £ 20 milhões, com os Gunners provavelmente desembolsando muito mais dinheiro para nomes como Moises Caicedo ou Declan Rice.
Além do mais, uma mudança de agente pode favorecer os Gunners. Simons era anteriormente cuidado pelo falecido Mino Raiola, mas mudou de agente para Darren Dein, filho do ex-vice-presidente do Arsenal, David. Dein Jr tem muitas conexões com os londrinos do norte – e teria sido até o padrinho do casamento de Thierry Henry.
O Arsenal fez várias contratações de baixo custo nas últimas temporadas, com contratações como Martin Odegaard custando apenas £ 30 milhões.
Simons é avaliado em 30 milhões de euros por mercado de transferência (abre em nova aba).
Mais histórias do Arsenal
O Arsenal está pronto para um grande verão, com sua estrutura salarial afrouxada com o advento da Liga dos Campeões mais uma vez. Declan Rice continua sendo o alvo prioritário.
Cinco titulares são esperados, com o zagueiro do RB Leipzig, Mohamed Simakin, a estrela do Real Madrid, Ferland Mendy, o ex-formado da academia Yunus Musah e mais duas estrelas do Manchester City. Marc Guehi do Crystal Palace, Aurelien Tchouameni do Real Madrid e N’Golo Kante do Chelsea foram todos ligados.
Mais três contratos para os Gunners existentes também podem ser firmados nas próximas semanas.