Arsenal enfrenta êxodo com outro meio-campista pronto para sair: relatório
O Arsenal enfrenta a perspectiva de perder outro meio-campista, enquanto Mikel Arteta planeja uma reforma completa no centro do campo.
Espera-se que os Gunners percam Granit Xhaka após sete anos de serviço no Emirates Stadium, com a estrela suíça tendo assinado com estilo no último jogo da temporada com dois gols. Xhaka está escalado para o Bayer Leverkusen, com a equipe da Bundesliga está prestes a contratar o jogador de 30 anos por £ 13 milhões com apenas um ano restante em seu negócio.
Mas com rumores de outros jogadores seguindo Xhaka até a porta de saída, outra estrela do Arsenal que se tornou chave nos últimos meses agora está ligada a uma mudança.
De acordo com 90minMaurizio Sarri está ansioso para trazer Jorginho para a Lazio com ele, tendo contratado o internacional italiano duas vezes em sua carreira – no Napoli e no Chelsea.
Jorginho sempre desempenhou um papel de registo para Sarri e assinou pelo Arsenal em janeiro para cumprir uma tarefa semelhante como alternativa a Thomas Partey. Acredita-se agora que os Gunners não vão mais atrapalhar Jorginho, caso ele queira ir.
Isso apesar dos 31 anos de idade admitindo ao assinar pelos Gunners que ele teve muitas oportunidades de se juntar aos londrinos do norte no passado, com Arteta sendo um fã há anos. Jorginho ainda tem mais um ano de contrato de curto prazo que assinou também.
A mudança pode causar um êxodo em London Colney – especialmente no meio-campo – onde não faltam rumores sobre saídas.
Assim como a partida de Xhaka, Martin Odegaard é considerado um alvo pelo Paris Saint-Germain e Thomas Partey está ligado à Serie A – enquanto Emile Smith Rowe havia sido discutido para uma saída, mas para um relatório de o atlético negando isso.
Jorginho está avaliado em 35 milhões de euros mercado de transferência.
Mais histórias do Arsenal
As notícias de transferência do Arsenal estão aumentando neste verão, com os Gunners prontos para afrouxar sua estrutura salarial para atrair os melhores jogadores.
Moises Caicedo está fortemente ligado, Xavi Simons está no radar, Ivan Fresneda pode entrar e Ilkay Gundogan também é procurado. O Arsenal também pode vender £ 100 milhões em jogadores – com William Saliba, Martin Odegaard e Thomas Partey, todos procurados por clubes no exterior.
Jay Bothroyd, enquanto isso, disse FFT que os Gunners, talvez surpreendentemente, deveriam estar no mercado para um atacante.