Arsenal Invincible Jeremie Aliadiere explica por que Kai Havertz está se mudando para os Gunners
O Arsenal quer Kai Havertz por sua capacidade de cair no meio-campo – tanto quanto por sua capacidade de jogar na frente.
Essa é a opinião do ex-artilheiro Jeremie Aliadiere, que diz que, olhando para o tipo de atacante que Mikel Arteta usou durante seu tempo no Emirates Stadium, Havertz se encaixa no molde de ser capaz de jogar fundo e vincular o jogo, além de marcar gols.
O jogador do Chelsea está sendo vinculado a uma transferência de £ 60 milhões de Londres para o Arsenal com Aliadiere – que conquistou o título da liga em Highbury em 2004 – a favor da mudança.
“Quando você olha para a maneira como o Arsenal está jogando, não tenho certeza se Arteta está procurando um atacante típico que se concentra apenas em marcar gols”, disse Aliadiere ao FourFourTwo.
“Pelo que parece, Gabriel Jesus e a maneira como os meninos têm jogado nesta temporada, você quer alguém que esteja envolvido no jogo, que possa jogar no meio-campo, em vez de um atacante do tipo Haaland, que ficará na frente e conseguirá metas.”
Aliadiere foi um jogador do time dos Gunners durante sua última conquista do título, alternando com nomes como Kanu, Sylvain Wiltord e outros quando a parceria de primeira escolha de Thierry Henry e Dennis Bergkamp precisou ser revigorada. Ele diz agora que o Arsenal precisa de qualidade de jogadores como Havertz, a fim de dar-lhes mais profundidade no banco para entrar em momentos importantes.
Os comandados de Arteta perderam o título por cinco pontos, num desempate em que as lesões se acumularam – com muitos a apontarem a falta de experiência e qualidade de todo o plantel como fator determinante.
“Acho que Havertz será uma grande adição ao time”, diz ele. “Acredito que a razão pela qual ficamos aquém no final da temporada passada é que não tínhamos profundidade suficiente no elenco.
“Não tínhamos tanta habilidade fora do banco para entrar e mudar de jogo.”
Aliadiere estava conversando com a FFT em nome de Críticas de caça-níqueis on-line