Arsenal pronto para se mudar para a versátil estrela francesa como parte da reformulação defensiva: relatório
O Arsenal está pensando em trazer um versátil zagueiro francês para sua equipe, em uma tentativa de melhorar a cobertura na defesa.
Os Gunners estavam voando alto na Premier League até que uma lesão de William Saliba atrapalhou um pouco sua campanha. O jovem defesa-central foi substituído pelo Sporting devido a um problema nas costas e o Arsenal tem lutado sem ele desde então.
A lesão foi agravada pela derrota de Takehiro Tomiyasu na mesma partida, com o lateral japonês sendo descartado para a temporada após sofrer uma pancada no mesmo jogo. Isso deixou alguns questionamentos sobre a profundidade que o Arsenal tem na defesa em comparação com times como o Manchester City.
Além disso, as dificuldades defensivas do lateral-direito improvisado Ben White no fim de semana talvez impliquem que mais cobertura seja necessária, com o zagueiro tendo que preencher o lado direito da defesa durante a maior parte desta temporada, incluindo cada minuto desde a perda de Tomiyasu.
Ed Aarons (abre em nova aba) de o guardião (abre em nova aba)no entanto, afirma que Arteta está definido para resolver essas questões, trazendo Mohamed Simakin do RB Leipzig para aumentar a profundidade na defesa.
O zagueiro francês marca uma série de caixas para os Gunners. Com 6’1, ele tem o quadro de comando que Arteta favorece de seus zagueiros enquanto em Leipzig, ele jogou tanto na direita da defesa quanto no centro.
Simakin ainda tem apenas 23 anos, mas é improvável que custe mais de £ 30 milhões. Arteta pode querer transformá-lo de um jogador de equipe em um jogador de primeira escolha nas próximas temporadas.
Acredita-se que o Arsenal esteja de olho em um novo zagueiro neste verão, com Ben White agora estabelecido como zagueiro – mas Simakin ofereceria a opção de poder desempenhar as duas funções.
mercado de transferência (abre em nova aba) estima que Simakin seja avaliado em € 28 milhões.
Mais histórias do Arsenal
O Arsenal já está sendo vinculado a uma série de grandes nomes antes de uma temporada na Liga dos Campeões.
Mason Mount é uma opção no meio-campo, com a estrela da Juventus, Dusan Vlahovic, e Moussa Diaby, do Bayer Leverkusen, no ataque. Ollie Watkins, do Aston Villa, e Wilf Zaha, estrela do Crystal Palace, também estão no radar. Estrelas mais jovens também interessam aos Gunners: Vitor Roque pode acabar no Emirates, enquanto Matheus Franca, do Flamengo, está sendo observado.
Enquanto isso, o herói cult Mathieu Flamini recusou-se a descartar uma mudança para comprar o Arsenal.