Arsenal recebe oferta de £ 72 milhões da Arábia Saudita, enquanto Mikel Arteta continua sua revisão: relatório
O Arsenal deve cortar os laços com um ala de £ 72 milhões, após uma oferta de um time não identificado da Saudi Pro League.
Os Gunners quebraram recentemente seu recorde de transferências com o internacional inglês Declan Rice, mas gostariam de continuar gastando neste verão. Mikel Arteta disse Sky Sports esta semana que ainda é cedo na janela de transferências com mais negócios a serem feitos, enquanto sua equipe se prepara para enfrentar um time MLS All-Stars nos Estados Unidos na quinta-feira.
Nesta fase, no entanto, com cerca de £ 200 milhões investidos no time, o Arsenal terá que especular para acumular – e tirar os jogadores da porta será a chave para trazer novos rostos.
CBS Sports afirmaram que um time da Arábia Saudita fez uma investigação sobre a situação de Nicolas Pepe, que foi a contratação recorde no Emirates Stadium antes de Rice ingressar no clube na semana passada.
Pepe assinou por £ 72 milhões em 2019 sob o comando do ex-chefe Unai Emery, mas o Arsenal está preparado para sofrer uma grande perda com o marfinense. Com Pepe ganhando um salário significativo, apenas tirá-lo da folha de pagamento dará a Arteta mais liberdade para trazer novos rostos.
O Arsenal até redistribuiu o número 19 que Pepe recebeu pela primeira vez quando chegou do Lille. Leandro Trossard agora usa o número da equipe, com seu antecessor emprestado ao Nice na temporada passada.
Acredita-se que os londrinos do norte estejam no mercado de um ponta-direita para fornecer cobertura adequada para Bukayo Saka – algo que Pepe não conseguiu fazer sob o comando de Arteta. O jogador de 28 anos marcou apenas 16 gols em 80 partidas da Premier League pelos Gunners.
Acredita-se que o Arsenal também esteja procurando contratar outro meio-campista, com Moises Caicedo no topo de sua lista de desejos.
Pepe é avaliado em 18 milhões de euros mercado de transferência.
Mais histórias do Arsenal
notícias de transferência do Arsenal está aumentando neste verão, com os Gunners gastando £ 200 milhões no início da janela.
Os Gunners podem ter como alvo mais dois jogadores do Manchester Citysegundo relatos. Xavi Simons está no radar e Ivan Fresneda pode entrarno entanto Arsenal pode vender £ 100 milhões em jogadorestambém. Romeo Lavia está na mira – no entanto O Liverpool também o quer. Takehiro Tomiyasu está pronto para uma “troca intrigante”enquanto Moses Caicedo parece rumo ao Chelsea.
Acredita-se que o Arsenal queira outro ponta-direitaenquanto Gabri Veiga prefere Arsenal ao Spurs.