Arsenal receberá £ 100 milhões em vendas neste verão, ao fazer 22 transferências: relatório
O Arsenal está pronto para o maior verão de sua história, com mais de 20 transferências marcadas para este verão.
Os Gunners estão a caminho de terminar com 84 pontos caso derrotem o Wolverhampton Wanderers no último dia da temporada no domingo – mas o técnico Mikel Arteta está ansioso para diminuir a diferença para o campeão Manchester City com uma declaração de verão no mercado de transferências.
Os novos meio-campistas estão sendo amplamente vinculados ao Arsenal antes da reconstrução do verão, embora possa haver saídas significativas desta vez.
De acordo com futebol.londres, pode haver até 14 saídas do Emirates Stadium, já que Arteta procura reduzir o time antes que contratações significativas sejam feitas. O mesmo relatório afirma que seis novos rostos podem chegar.
Pela primeira vez em várias temporadas, no entanto, os Gunners têm potencial para fazer grandes vendas, com várias de suas estrelas sendo procuradas por outros times.
Espera-se que Granit Xhaka saia para o Bayer Leverkusen, Folarin Balogun quer sair após um empréstimo bem-sucedido na Ligue 1, Kieran Tierney é interesse do Newcastle e Thomas Partey é procurado por dois clubes italianos. Uma série de outras estrelas, incluindo Emile Smith Rowe, Charlie Patino, Albert Sambi Lokonga, Cedric Soares e Reiss Nelson, também têm futuros incertos.
Se o Arsenal vender mesmo um punhado, é possível que eles consigam arrecadar cerca de £ 100 milhões. Diz-se que Xhaka está partindo por cerca de £ 15 milhões, com Balogun e Tierney valendo cerca de £ 30 milhões cada. Lokonga e Patino podem compensar os outros £ 25 milhões – e isso antes de outras vendas.
Caso o Arsenal consiga vender todos esses jogadores indesejados, eles poderão financiar uma mudança para Declan Rice sem afetar seu orçamento original. Acredita-se que o capitão do West Ham United valha cerca de £ 100 milhões para os londrinos do leste.
Acredita-se que Arteta também esteja em busca de laterais e um atacante físico.
Mais histórias do Arsenal
O Arsenal está pronto para um grande verão, com sua estrutura salarial afrouxada com o advento da Liga dos Campeões mais uma vez. Declan Rice continua sendo o alvo prioritário.
Cinco titulares são esperados, com o zagueiro do RB Leipzig, Mohamed Simakin, a estrela do Real Madrid, Ferland Mendy, o ex-formado da academia Yunus Musah e mais duas estrelas do Manchester City. Marc Guehi do Crystal Palace, Aurelien Tchouameni do Real Madrid e N’Golo Kante do Chelsea foram todos ligados.