Arsenal, Tottenham e Chelsea em alerta, já que James Maddison ‘twist’ pode levá-lo a um clube de Londres: relatório
Arsenal, Tottenham ou Chelsea podem dar uma reviravolta na saga de transferências de James Maddison, após o rebaixamento do Leicester City da Premier League.
Maddison tem sido o jogador de destaque do Leicester em uma campanha sombria que viu os Foxes perderem seu status de primeira divisão apenas sete anos depois de conquistar o título. O Newcastle United está fortemente ligado ao craque da Inglaterra e pode retornar com uma mudança concreta apenas 12 meses depois de não conseguir contratá-lo.
Mas de acordo com Ben Jacobs de CBS Sportso interesse de Maddison em tocar em Londres pode trazer uma reviravolta interessante para a saga.
“Eu não diria que o Newcastle é o favorito, mas o que eu diria é que o interesse deles é concreto e antigo – e, como consequência, é muito provável que eles voltem à mesa com outra oferta”, disse Jacobs FFT em 1º de junho. “Ao que tudo indica, Maddison conversou com vários membros da equipe da Inglaterra com quem ele é amigo, incluindo Kieran Trippier para tentar entender como é o vestiário, a cultura e o estilo de Eddie Howe certamente terno Maddison.
“Espero que o Newcastle esteja lá, mas espero que haja uma reviravolta em tudo isso, porque Maddison está muito intrigado com os grandes clubes de Londres – dos quais o Tottenham é um, mas há incerteza administrativa e de diretor esportivo.
“Também temos que levar em consideração que o movimento do carrossel no início da janela pode beneficiar Maddison, porque se outros meio-campistas saírem de clubes que estão na Liga dos Campeões, isso pode levar esses clubes a considerar mais seriamente uma mudança para Maddison. acho que as próximas duas semanas vão lançar mais clareza sobre isso.”
O Arsenal esteve ligado a Maddison no passado, tendo se interessado na época em que optou por trazer Martin Odegaard para o Emirates Stadium – enquanto futebol.londres sugeriram que o interesse poderia ser reacendido.
Embora o Chelsea ainda não tenha uma ligação concreta, Todd Boehly tem o hábito de procurar jogadores rivais – principalmente quando contratou Mykhailo Mudryk debaixo do nariz do Arsenal em janeiro. Se Maddison estivesse disponível, é possível que os Blues pudessem ter discussões, especialmente se perderem Mason Mount e Mateo Kovacic de seu time.
Maddison está avaliada em 55 milhões de euros mercado de transferência.
Mais histórias de Arsenal, Tottenham e Chelsea
Cinco titulares são esperados no Arsenal, com o zagueiro do RB Leipzig, Mohamed Simakin, a estrela do Real Madrid, Ferland Mendy, o ex-formado da academia Yunus Musah e mais duas estrelas do Manchester City. Marc Guehi do Crystal Palace, Aurelien Tchouameni do Real Madrid e N’Golo Kante do Chelsea foram todos ligados.
Apesar da incerteza no banco de reservas do Tottenham, Clement Lenglet parece pronto para ingressar permanentemente. Randal Kolo Muani é do interesse dos Spurs e Aymeric Laporte continua a ser uma opção. Há preocupações, no entanto, de que, junto com a saída de Harry Kane para o Manchester United, Dejan Kulusevski possa não permanecer como jogador do Lilywhites neste verão.
O Chelsea, por sua vez, está ligado a Sadio Mané, junto com a estrela do Paris Saint-Germain, Neymar, em uma tentativa de melhorar seu elenco. Romelu Lukaku também foi cogitado para um retorno ao time, embora as saídas sejam inevitáveis. Mason Mount está vinculado a uma transferência da Premier League, já que N’Golo Kante pode muito bem se juntar ao Arsenal.