As esperanças de título do Arsenal estão quase mortas, já que a derrota dos Gunners para o Brighton deixa o Man City à beira
As esperanças do Arsenal de vencer a Premier League acabaram depois de uma derrota por 3 x 0 para os Gunners em casa para o Brighton no domingo, que deixa o Manchester City à beira do quinto título em seis temporadas.
O City venceu o Everton por 3 a 0 em Goodison Park no início do dia e ficou a duas vitórias do título, mas a derrota do Arsenal contra o Brighton no Emirates significa que o time de Pep Guardiola está a apenas uma vitória de distância.
Depois de um primeiro tempo sem gols no norte de Londres, Julio Enciso cabeceou sem marcar à queima-roupa, depois que Pervis Estupinan mandou a bola de volta para a área após um rebote aos 51 minutos.
E o Brighton, goleado por 5 a 1 em casa pelo Everton no jogo anterior no meio da semana, ampliou sua vantagem a quatro minutos do fim.
Desta vez, foi um erro do Arsenal ao jogar na defesa, que viu a bola desviar para o caminho de Deniz Undav, que manteve a calma para chutar Aaron Ramsdale e selar o destino dos Gunners com 86 minutos no relógio.
Não houve como voltar atrás e o Arsenal sofreu um terceiro ao comprometer os homens nos momentos finais, com Estupinan marcando no fundo do jogo nos acréscimos, após Ramsdale ter defendido um remate de Undav de longa distância.
Os Gunners agora precisam de um milagre para vencer a Premier League, com o City perdendo apenas dois pontos nas últimas 14 partidas.
A equipe de Guardiola pode agora garantir o título com uma vitória em casa sobre o Chelsea no próximo domingo – e tudo pode acabar antes disso se o Arsenal não vencer o Nottingham Forest no sábado.
O Brighton, por sua vez, superou o Aston Villa e o Tottenham para o sexto lugar e os Seagulls ainda têm um jogo a menos sobre os dois times, enquanto buscam se classificar para as competições europeias pela primeira vez em sua história.