As razões de Zidane para recusar o USMNT
Zinedine zidane está relutante em voltar a treinar. Desde que ele saiu Real Madrid em junho de 2021, muitos clubes e seleções tentaram seduzir o francês, mas não conseguiram convencê-lo. O Seleção Masculina dos Estados Unidos foi o mais recente para tentar.
O USMNT está debatendo o que fazer com Gregg Berhalter‘s contrato, seja para renová-lo ou seguir caminhos separados para sempre. Além disso, há uma investigação aberta contra Berhalter por um incidente de violência doméstica em 1991 envolvendo a mulher que se tornou sua esposa. Enquanto isso, Anthony Hudson assumiu como técnico interino.
Como resultado, o USMNT busca alternativas para enfrentar aquela que será sua campanha na Copa do Mundo de 2026, torneio que sediará com Canadá e México, da melhor forma possível. Procuram um treinador de renome e por isso o nome de Zinedine zidane apareceu.
Segundo o jornal francês L’Equipe, Zidane recebeu uma proposta do USMNT. Eles pensaram no francês porque o time tem muitos jovens talentos que estão se destacando em grandes clubes da Europa.
Zidane também recusou Portugal e Brasil
Enquanto Zidane rejeitou essa proposta do USMNTtambém foi procurado por outras equipes como Portugal e Brasilmas obtiveram a mesma resposta que os Estados Unidos receberam.
Aparentemente, de acordo com a mídia francesa, Zidane não quer comandar nenhuma seleção nacional a não ser Françaalgo que é improvável em um futuro próximo porque Didier Deschamps assinou contrato até 2026.