ASSISTA: Explicação da nova proibição da Premier League de patrocínios de camisas
A Premier League tem novas regras que mudarão o patrocínio na frente das camisas para sempre.
Com um relatório do governo esperado para o próximo mês sobre o impacto das empresas de jogos de azar no esporte, o Prem se precipitou para proibir completamente todos os patrocinadores de jogos de azar da frente das camisas. Isso entrará em vigor nas próximas temporadas, dando um período de carência para quem já tem acordos fechados.
Isso afeta oito clubes agora na primeira divisão – Bournemouth, Brentford, Everton, Fulham, Leeds United, Newcastle United, Southampton e West Ham United – com o resto da pirâmide sendo afetado também. A Sky Bet patrocina a Football League, com outras empresas de apostas tendo seus patrocinadores nas frentes das camisas de cima a baixo do jogo inglês.
“Os relatórios são de que os clubes terão cerca de três anos para terminar seus acordos existentes e que só é válido para a frente das camisas”, disse. FFT’s Adam Clery explica no vídeo acima (abre em nova aba).
“Não é tão dramático quanto parece originalmente, mas ainda é significativo, considerando o quão proeminente ele realmente é.”
Adam resume bem o raciocínio de por que essa regra está se encaixando – então não vamos estragar tudo para você – mas essa nova proibição de patrocinadores de jogos de azar segue anos de pressão de instituições de caridade e grupos que fizeram campanha para que os clubes de futebol mostrem mais responsabilidade quando se trata da proeminência do jogo no esporte.
Se estamos prestes a ver um êxodo em massa de empresas de jogos de azar, como isso afetará financeiramente os clubes… e o que o substituirá?