ASSISTA: Manchester City e Pep Guardiola à beira da final da Liga dos Campeões após empate fora de casa com o Real Madrid
Real Madrid e Manchester City tiveram que se contentar com um empate em 1 x 1 na primeira mão das semifinais da Liga dos Campeões na noite de terça-feira, estabelecendo um encontro emocionante entre as duas equipes quando se enfrentarem no jogo de volta no Etihad Stadium na próxima Quarta-feira.
Excelentes golos de Kevin De Bruyne e Vinicius Jr. deram-nos um emocionante jogo de abertura na eliminatória, mas o empate significa que não estamos mais perto de saber se a famosa tripla do City pode tornar-se realidade.
Pep Guardiola empregou alguns desenvolvimentos táticos interessantes durante o jogo, utilizando Kyle Walker no papel híbrido de lateral-direito/central, empurrando John Stones para o centro da defesa quando o Real Madrid estava com a bola.
O inglês assumiria então sua posição de meio-campo defensivo a que todos se acostumaram nesta temporada, quando o Manchester City tinha a posse de bola, embora isso tenha causado uma leve confusão atrás dele. Walker, naturalmente um lateral sobreposto, foi claramente informado por Guardiola em termos inequívocos que ele tinha que ficar parado, depois de algumas tentativas de corridas galantes no início da partida.
Ele acabou aderindo a isso, o que, sem dúvida, levou ao primeiro gol do Real Madrid. Com Walker muito mais fundo do que o normal, o lateral-esquerdo do Real, Eduardo Camavinga, pegou a bola no meio do meio e teve muito espaço para correr pela lateral esquerda.
O posicionamento de Walker permitiu que o francês levasse a bola até o terço final, onde só jogou para Vinicius Jr. quando Walker tentou acertá-lo.
A partir daí, a estrela da Seleção disparou estupendamente no canto superior do gol de Ederson. Claro, Kevin De Bruyne conseguiu igualar o placar no segundo tempo com uma finalização exibindo sua técnica de especialista, estabelecendo uma segunda mão extremamente pressurizada, com uma vaga na final da Liga dos Campeões em jogo.
Certamente será interessante ver o que Guardiola e Carlo Ancelotti vão propor para suas equipes na próxima semana.