ASSISTA: O possível retorno de Lionel Messi ao Barcelona explicado
Lionel Messi pode retornar ao Barcelona no final da temporada, apenas dois anos depois de sair por transferência gratuita para ingressar no PSG, da Ligue 1.
O contrato de Messi expirou no Barcelona em 2021, mas o argentino ainda estava disposto a assinar uma prorrogação no Camp Nou – porém, devido às dificuldades financeiras do Barcelona e à impossibilidade de registrar seu novo contrato, ele teve que ir para outro lugar.
O PSG, naturalmente, ligou, oferecendo um excelente contrato a Messi no que eles acreditavam ser a peça final do quebra-cabeça para garantir o troféu da Liga dos Campeões que eles cobiçavam tão desesperadamente. Infelizmente, o casamento não provou ser bem-sucedido a esse respeito, com o PSG caindo nas oitavas de final nas duas temporadas que Messi esteve no clube.
Seu contrato no Parc des Princes deve expirar no verão, porém, e relatos sugerem que ele não está convencido sobre estender sua permanência na capital francesa – até porque o PSG está exigindo que ele aceite um corte de 25% no salário como parte de qualquer novo acordo.
Consequentemente, Messi pode estar pronto para uma reunião no Barcelona.
Como QuatroQuatroDoisAdam Clery, de Adam Clery, aponta no vídeo acima, o Barcelona está trabalhando com vários patrocinadores importantes para facilitar o retorno de Messi ao time catalão, embora ele ainda tenha que aceitar salários mais baixos para qualquer possível transferência.
Certos torcedores do PSG começaram a vaiar e zombar do jogador de 35 anos nos jogos, com a derrota do time por 1 a 0 para o Lyon na noite de segunda-feira, destacando seu crescente desdém por um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, enquanto ele flerta com um retorno ao Barça. .
De fato, o vice-presidente da Blaugrana, Rafa Yuste, afirmou que o contato sobre um possível retorno foi feito entre ambas as partes, ao confirmar o interesse do Barcelona em trazer Messi de volta ao clube na semana passada.
“Acho que Leo também está apaixonado pelo Barça e pela cidade de Barcelona”, disse Yuste. “Acho que o destino tornará isso possível. Vamos ver se podemos ter Leo de volta ao Barcelona.”