ASSISTA: Por que Graham Potter falhou no Chelsea
O Chelsea demitiu Graham Potter com cerca de £ 600 milhões gastos no mercado de transferências nesta temporada e os Blues na metade inferior da tabela.
É uma bagunça, como FFT’s Adam Clery aponta em o vídeo acima (abre em nova aba). Todd Boehly deveria ser o anti-Abramovich, contratando um novo gerente que iria supervisionar uma visão de longo prazo e buscar um estilo de jogo mais brilhante e progressivo. Roman Abramovich nunca demitiu dois treinadores na mesma temporada, no entanto.
E dado que o Chelsea pagou ao Brighton & Hove Albion £ 21 milhões para se separar de Potter em setembro passado, isso é cerca de £ 3 milhões por mês no comando. Não faz muito tempo que o ex-lateral estava sendo apontado como o jovem técnico mais brilhante da Inglaterra e sendo apontado para o trabalho dos Três Leões um dia.
Por que Chelsea demitiu Graham Potter?
O Chelsea experimentou formações, como Adam aponta no vídeo. Houve uma defesa de três para iniciar seu mandato antes de um 4-2-2-2, um 4-3-1-2 e um 4-3-2-1. “E então a janela de transferência acontece”, observa Adam, “E o Chelsea fica absolutamente louco”.
Cerca de £ 300 milhões foram gastos com nomes como Mykhaylo Mudryk, João Felix (por empréstimo, com uma taxa de empréstimo, é claro) e Enzo Fernandez, para citar alguns. E o Chelsea nunca realmente se firmou a partir daí.
“As atuações do Chelsea desde a janela de transferências de janeiro, dirão os torcedores do Chelsea, estão em todos os lugares”, observa Adam.
Potter basicamente foi contra isso – e Adam até mesmo chamou na semana passada em nosso 10 treinadores que estavam condenados desde o início (abre em nova aba) vídeo…