Assista: Romelu Lukaku faz bloqueio ‘risível’ para evitar que Inter de Milão empatasse na final da Liga dos Campeões
Romelu Lukaku manteve a Inter de Milão perdendo por 1 a 0 na final da Liga dos Campeões contra o Manchester City.
O atacante emprestado do Chelsea atrapalhou seu próprio jogador para bloquear um cabeceamento que parecia destinado ao gol. A bola ricocheteou na trave do Inter poucos segundos depois que o City assumiu a liderança, com Lukaku atrapalhando seu próprio homem.
“Você pode rir agora”, disse o comentarista Darren Fletcher ao colega Joleon Lescott sobre o trapalhão belga diante da trajetória da bola.
Romelu Lukaku impediu a Inter de Milão de vencer a Liga dos Campeões?
Como o Inter não empatou aí!! 😲Federico Dimarco com duas tentativas de gol mas Romelu Lukaku atrapalha! 🫣#UCLfinal pic.twitter.com/uwBU0FAEz910 de junho de 2023
Pobre Rom. Ele marcou o gol contra em 2020 que venceu a Liga Europa para o Sevilla contra os Nerazzurri.
O Manchester City finalmente abriu o placar no segundo tempo, com um chute impressionante de Rodri. O espanhol estava à disposição de 25 jardas para acertar a bola na rede por apenas seu segundo gol na Liga dos Campeões – mas não foi uma jornada fácil antes do primeiro gol.
O City foi abalado no primeiro tempo, quando Kevin De Bruyne teve que deixar o campo devido ao que parecia ser uma lesão no tendão da coxa, em um primeiro tempo equilibrado e sem intercorrências nos primeiros 45 minutos. Os campeões da Premier League pareciam nervosos às vezes, só tendo sua primeira chance de jogo por volta dos 27 minutos por meio de um golpe de Erling Haaland – mas a Inter de Milão mais do que se manteve firme.
O segundo tempo foi praticamente o mesmo. Romelu Lukaku substituiu Edin Dzeko, com cãibras, aos 55 minutos e o City – e o chão Pep Guardiola, de joelhos na linha lateral – ficaram muito preocupados apenas alguns minutos depois, quando uma confusão entre Ederson e Manuel Akanji deixou Lautaro Martinez em um bolso de espaço para fazer um chute a gol. O ângulo foi muito apertado para o argentino, porém, com Ederson se achando igual ao chute.