ASSISTA: Torcedor em momento chocante confronta o chefe do Newcastle, Eddie Howe, no sorteio do Leeds
Newcastle (abre em nova aba) o chefe Eddie Howe ficou perplexo depois de ser confrontado fisicamente por um torcedor durante o empate de 2 a 2 de sua equipe fora de casa para o Leeds (abre em nova aba).
Durante os acréscimos do segundo tempo em Elland Road, um torcedor invadiu o campo e se dirigiu ao técnico do Newcastle, que estava em sua área técnica.
O homem agarrou um how visivelmente atordoado pelo braço, em seguida, empurrou-o no peito antes de ser conduzido pelo quarto oficial Graham Scott e rapidamente abordado pela segurança.
Invasor de campo do Leeds agarra Eddie Howe13 de maio de 2023
Falando após a partida, Howe pareceu revelar que o invasor fez um comentário pessoal ofensivo para ele. Ele explicou (abre em nova aba):
“Não posso repetir o que ele disse, mas faz você pensar ‘e se’. Foi pessoal para mim. Precisamos estar atentos à segurança.
“Ninguém deveria sentir que sua segurança pessoal foi violada ao tentar entreter o país. Não tive tempo de ficar com medo – acabou num piscar de olhos – mas isso me fez pensar nas coisas depois.”
Em uma tarde dramática em West Yorkshire, o Newcastle perdeu para o gol inicial de Luke Ayling e quase se viu perdendo por 2 a 0 – apenas para Patrick Bamford ver seu pênalti salvo meu Nick Pope.
Isso provou ser um ponto de virada, já que Callum Wilson converteu de pênalti em ambos os lados do intervalo para dar aos Magpies a liderança.
Mas Rasmus Kristensen empatou no final do Leeds – que teve Junior Firpo expulso por um segundo cartão amarelo nos acréscimos – mantendo suas esperanças de sobrevivência vivas e deixando o Newcastle potencialmente precisando vencer seus três jogos restantes para garantir a qualificação para a Liga dos Campeões.