ASSISTA: Treinadores que estavam CONDENADOS desde o início
O destino é uma amante inconstante. Não importa o quanto você tente e deseje que algo mude, existem alguns eventos que são predeterminados por uma vontade divina; processos colocados em movimento antes do início do tempo, por forças além de nossa compreensão. Circunstâncias que ainda estão para acontecer, mas que não podem ser afetadas por meros mortais. Somos simplesmente espectadores, observando o desenrolar desses horrores.
Estamos falando, claro, de dirigentes de futebol.
Tantas vezes, QuatroQuatroDois ouvirá sobre uma nova nomeação gerencial e pensará: “Isso nunca vai funcionar.”
Eis que, algumas derrotas curtas e desanimadoras depois, esse mesmo time estará tuitando as palavras “declaração do clube” com uma bandeira de escanteio de aparência sombria.
Isso é porque QuatroQuatroDois é um órgão de futebol confiável e respeitável que sabe muito sobre o assunto? Sim.
Mas também porque, na maioria das vezes, é absolutamente óbvio.
Uma mudança no meio da temporada para um técnico com uma filosofia de futebol totalmente diferente e absolutamente nenhum dos jogadores para executá-la? Uma lenda do clube sem experiência em reservas e um time que precisa de um milagre para reverter sua espiral descendente? Um treinador que já administrou seus rivais e conquistou a ira de toda a torcida? Já vimos de tudo.
Incluindo alguns dos reinados gerenciais mais curtos da história da Premier League – bem como alguns dos maiores clubes do mundo – o QuatroQuatroDois O canal do YouTube percorre 10 gerentes que foram condenados antes mesmo de terem a chance de dizer as palavras “animado por estar aqui” e “clube enorme”.
Com toda a honestidade, poderíamos ter preenchido esta lista apenas com treinadores do Watford (já houve o suficiente), então sentimos que merecemos muito crédito por nos ramificarmos e incluirmos gaffers sem esperança de nomes como Fulham, Swansea e Real Madrid também.