Atlético-MG domina e vence Corinthians com dois gols de Paulinho

Atlético-MG domina e vence Corinthians com dois gols de Paulinho

O Atlético-MG dominou o Corinthians no Mineirão, venceu por 2 a 0, e saiu com uma boa vantagem do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Reforço de peso para a temporada, o atacante Paulinho voltou a se destacar pelo Galo, marcando os dois gols da vitória.

Por outro lado, o Corinthians segue sem vencer sob comando de Vanderlei Luxemburgo, após cinco jogos.

Agora, o Atlético pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta que estará nas quartas da Copa do Brasil. O Corinthians precisa vencer por três de diferença para evitar a disputa de pênaltis.

A partida está marcada para 31 de maio, também uma quarta-feira, na Neo Química Arena.

Como foi o jogo

Num primeiro tempo em que só uma equipe jogou, os comandados do técnico Eduardo Coudet pressionaram, marcaram bem e pouco espaço deram ao time de Vanderlei Luxemburgo.

O meia Hyoran teve a única grande oportunidade de abrir o placar para o Atlético, mas chutou para cima do gol defendido por Cássio.

Do lado paulista, o ex-atacante do Galo, Róger Guedes, foi quem quase mudou o marcador. Porém, ele parou em grande defesa de Everson.

Mesmo espírito no segundo tempo

Os minutos iniciais da segunda etapa foram movimentados. A primeira grande oportunidade foi criada pelos visitantes, mas a bola acabou ganhando a linha de fundo.

Aos 11, Hulk, de falta, levantou a torcida das cadeiras do Mineirão. O chute, forte, assustou o arqueiro corintiano, mas a bola, também foi pela linha de fundo, passando perto da trave esquerda de Cássio.

Aos 16 minutos, Hyoran teve nova oportunidade. Num bom chute de fora da área, obrigou o goleiro adversário a espalmar a bola para escanteio. O ‘Uh!’ ecoou pelos quatro cantos do Gigante da Pampulha.

Aos 20, quem não perdoou foi Paulinho. Aproveitando passe na medida de Pavón, vindo da direita, ele estufou a rede e correu para o abraço. Foi o décimo gol do atacante pelo clube.

Paulinho oportunista

Aproveitando a festa da torcida e a vantagem no placar, o Atlético seguiu pressionando o Corintihans nos minutos seguites. Paulinho, aos 26, quase ampliou.

Aos 33 minutos, o camisa 10, mais uma vez oportunista, ampliou o placar. Ele recebeu passe na pequena área e de chapa superou Cássio.

O Atlético controlou o Corinthians, criou mais algumas oportunidades, mas não conseguiu ampliar o placar. A equipe paulista não assustou o goleiro Everson em qualquer momento. Fim de jogo e boa vantagem do Galo na Copa do Brasil.

Atlético-MG 2 x 0 Corinthians

Atlético: Éverson, Mariano (Saravia, 46min 2°T), Nathan Silva, Jemerson e Rubens (Dodô, 39min 2°T); Battaglia, Zaracho, Hyoran (Patrick, 35min 2°T) e Pavón (Edenilson, 46min 2°T); Paulinho (Vargas, 35min 2°T) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon (Giuliano, 19min 2°T) e Paulinho; Wesley (Chrystian Barletta, 19min 2°T), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto, 45min 2°T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Atlético: Paulinho (20min 2°T e 33min 2°T)

Cartões amarelos: Atlético: Nathan Silva (41min 2°T); Corinthians: Maycon (28min 1°T); Fábio Santos (10min 2°T); Yuri Alberto (45min 2°T)

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Dados: 17 de maio de 2023

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Público: 48.112

Renda: R$ 1.954.935,25

Horário: 21h30 (de Brasília)

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado

Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro

ERA: Rafael Traci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *