Atrasar o jardim de infância beneficia as crianças academicamente e socialmente?

Atrasar o jardim de infância beneficia as crianças academicamente e socialmente?

Alguns estudos de pesquisa eliminam o problema da escolha dos pais observando o impacto da idade para crianças na mesma série, como comparar alunos que fazem aniversário no verão com alunos da mesma série que fazem aniversário no outono. Pesquisar constata que alunos relativamente mais velhos do que outras crianças em sua série obtêm notas mais altas em testes de matemática e ciências e, embora essas diferenças diminuam ao longo dos anos, elas ainda estão presentes até certo ponto na oitava série. Outra pesquisa descobriu que crianças relativamente mais velhas mostram menos hiperatividade e desatenção e maior sucesso educacional (tradução: ficando mais longe na escola). No entanto, o impacto no desempenho educacional é bastante reduzido quando as escolas não se envolvem no rastreamento precoce (tradução: enviar as crianças para escolas diferentes com base nas habilidades acadêmicas do ensino fundamental). A pesquisa também mostra que as crianças mais velhas do que seus colegas de classe são mais probabilidade de estar na educação para superdotados e menos probabilidade de estar na educação especial. Esses impactos positivos parecem se estender ao ensino médio e além. Crianças mais velhas que seus colegas também são menos propensos a abandonar o ensino médio, menos propensos a cometer um crimee menos propensos a experimentar um gravidez na adolescência. Crianças mais velhas que seus colegas também são mais propensos a frequentar uma faculdade de quatro anos do que os alunos mais jovens.

No entanto, é importante notar que esta linha de pesquisa envolve apenas associações. Mais pesquisas são necessárias para concluir que o redshirting realmente causa qualquer um desses resultados positivos.

Quando os pais podem querer evitar redshirting?

Existem situações em que os pais podem querer evitar redshirting? Pesquisas sugerem que, quando seu filho tem uma deficiência identificada, uma deficiência suspeita ou mesmo se você estiver apenas preocupado com a possibilidade de ele precisar de ajuda extra na escola, o atraso na entrada na escola pode estar associado a pior desempenho acadêmico, pois retardaria o acesso a serviços essenciais gratuitos da rede pública de ensino, como fonoaudiologia e apoio à aprendizagem. Este pequeno atraso pode ter um grande impacto como pesquisar conclui que os serviços antes dos 5 anos de idade são mais eficazes para melhorar o resultado de longo prazo de uma criança do que os serviços após os 5 anos de idade. impacto negativo do redshirting para crianças com TDAH mais grave e nenhum impacto para crianças com dificuldades de aprendizagem.

A camisa vermelha é mais importante para os meninos do que para as meninas?

Em qualquer discussão sobre redshirting, é comumente assumido que os meninos em particular se beneficiam do redshirting. Existe alguma pesquisa para apoiar isso? Pesquisar descobre que as meninas têm mais probabilidade de estar comportamentalmente prontas para o jardim de infância do que os meninos. Pesquisar também sugere que os meninos podem não se sair tão bem quanto as meninas com colegas de classe com desempenho superior. Não surpreendentemente, os meninos são mais provável de ser redshirted do que meninas.

Esta pesquisa também se aplica à repetência ou repetência das crianças?

Curiosamente, os resultados para crianças que repetem uma série ou são “repetentes” são muito diferentes daqueles que são redshirted.

Um milhão de estudantes são retidos todos os anos nos Estados Unidos. Esta prática afeta particularmente as minorias étnicas, com taxas de retenção de 2,7% para alunos negros e 1,9% para alunos hispânicosem comparação com 1,7% para estudantes brancos.

A grande corpo de pesquisa indicou que segurando uma criança de volta na escola está associado com resultados acadêmicos piores e pouco benefício socioemocional. Embora alguns estudos tenham encontrado benefícios sociais e acadêmicos de curto prazo de reprovação, muitos desses efeitos desaparecem após alguns anos.

A reprovação também está associada com uma maior probabilidade de abandonar o ensino médio e uma probabilidade diminuída de terminar a faculdade. Os alunos retidos também mais propenso a ser agressivo na adolescência. Retenção de nota após a terceira série parece ter um efeito mais prejudicial, talvez porque tenha um impacto maior na auto-estima à medida que as crianças crescem.

Tal como acontece com a pesquisa sobre redshirting, esses estudos encontraram apenas associações entre a retenção de notas e esses impactos negativos, não causais. Independentemente disso, é importante discutir esta pesquisa com redshirting porque alguns pais assumem que podem empurrar seus filhos para o jardim de infância e depois repetir uma série posterior se estiverem com dificuldades. No entanto, a pesquisa sugere que os contras dessa abordagem podem superar quaisquer vantagens em potencial. Além disso, redshirting reduz o risco de retenção de notassugerindo que esse pode ser outro benefício do redshirting.

Com base nessa pesquisa, a maioria dos médicos e educadores aconselha os pais a evitar reter as crianças em uma série, a menos que não haja outra opção. Se a escola de seu filho está pressionando por isso, apresente a pesquisa e veja se você pode discutir outras opções possíveis.

Mas é justo?

Para a maioria das famílias, atrasar o jardim de infância significa pagar por cuidados infantis em tempo integral ou atrasar o retorno de um pai que fica em casa ao mercado de trabalho por mais um ano. Isso simplesmente não é uma opção para a maioria das famílias. A prática de redshirting também pode aumentar a lacuna cada vez maior entre estudantes de famílias de alta e baixa renda, já que apenas famílias de alta renda podem pagar por essa opção quando desejam dar uma vantagem a seus filhos. Ainda há também pesquisar mostrando que ter colegas mais velhos pode realmente melhorar o desempenho dos colegas mais novos, sugerindo que a prática de redshirting pelo menos não é prejudicial aos alunos que não fazem essa escolha.

Como você sabe se seu filho está pronto para o jardim de infância?

O seguinte pode ajudá-lo a decidir se seu filho está realmente pronto para o jardim de infância:

  1. Considere não apenas suas habilidades acadêmicas, mas também suas habilidades socioemocionais e de autorregulação. Habilidades sociais ao entrar no jardim de infância foram relacionados ao sucesso como adulto, incluindo a probabilidade de se formar na faculdade e conseguir um emprego. Habilidades de autorregulação mais avançadas permitem que as crianças “alcancem” mesmo que comecem atrás de seus colegas academicamente. A autorregulação também está associada a um melhor desempenho acadêmico .
  2. Consulte o professor ou diretor da pré-escola de seu filho, se possível. O professor de seu filho deve ter uma boa ideia de como suas habilidades se comparam às de seus colegas e se ele possui as habilidades de envolvimento em sala de aula necessárias para o jardim de infância.
  3. Fale com o pediatra do seu filho. O pediatra de seu filho pode lhe dar sua opinião especializada sobre se seu filho está preparado física e fisicamente para o jardim de infância.
  4. Visite ambas as configurações de sala de aula possíveis. Obtenha uma melhor compreensão das expectativas que serão colocadas em seu filho no jardim de infância versus as expectativas na pré-escola. Tente determinar qual configuração se adapta melhor ao nível de habilidade atual de seu filho.

tradução geral

Atrasar o jardim de infância por um ano pode ser uma pequena vantagem para as crianças. No entanto, se você suspeitar que seu filho tem necessidades especiais ou deficiência, convém evitar redshirting e começar a escola o mais rápido possível para obter os serviços de que precisam. Uma vez que os alunos ingressam na escola K-12, os pais podem querer evitar reter seus filhos, pois os impactos negativos podem superar os positivos. Os pais também podem querer considerar que redshirting pode aumentar a lacuna cada vez maior entre crianças de baixa renda e de alta renda.

Mais importante ainda, os pais devem considerar seu próprio filho nesta decisão. Seu filho parece gravitar mais em torno de crianças mais novas ou mais velhas? Seu filho tende a se comparar com seus colegas e fica chateado quando fica para trás? Seu filho parece se beneficiar de modelos mais velhos ou parece se beneficiar de servir em um papel de “líder” para crianças mais novas?

Os pais também podem querer considerar o ambiente escolar. A escola é mais acadêmica ou lúdica? Eles exigem que as crianças fiquem sentadas por longos períodos de tempo ou há pausas nos movimentos? A camisa vermelha é típica para crianças perto da data limite neste sistema escolar? A escola compara crianças com outras ou usa um sistema de rastreamento para educação de superdotados?

Às vezes, essa escolha não envolve nenhuma das vantagens acadêmicas discutidas acima. Em agosto, darei à luz meu terceiro filho com um aniversário de verão e atualmente estou planejando redshirt todas essas três crianças (uma escolha que me sinto muito privilegiada por ter). O que realmente está motivando minha decisão não são os benefícios acadêmicos, mas a oportunidade de passar mais um ano com meus filhos em minha casa. Qualquer que seja a escolha que os pais façam, eles devem se sentir confiantes em fazer o que é certo para cada filho e família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *