Atriz que inspirou bolsa Hermes morre aos 76 anos

Atriz que inspirou bolsa Hermes morre aos 76 anos

Jane Birkin, a talentosa atriz e cantora que inspirou a bolsa Hermès de mesmo nome, morreu aos 76 anos.

“Em 16 de julho de 2023, a atriz e cantora Jane Birkin morreu aos 76 anos”, disse o Ministério da Cultura da França. tuitou em francês no domingo, 16 de julho, confirmando a morte de Birkin. “Suas colaborações com o maior (Serge Gainsbourg, Etienne Daho e Agnès Varda) fizeram dela um ícone atemporal de língua francesa.”

Mais detalhes sobre a morte de Birkin, incluindo a causa, ainda não foram revelados.

Birkin, que nasceu na Inglaterra antes de se mudar para a França, era conhecida por seus papéis em filmes como Mal Sob o Sol, Explodir, Morte no Nilo e caixas. Ela também era uma cantora famosa, até cantando sobre seu relacionamento íntimo com o então amante Gainsbourg em “Je T’aime … Moi Non Plus” de 1969.

Jane-Birkin-Dead-at-76-French-Culture-Ministry-Confirms-Death-of-Timeless-Icon-Inline Atriz que inspirou bolsa Hermes morre aos 76 anos

Jane Birkin Shutterstock

Durante o apogeu de sua carreira, Birkin se tornou uma musa para a Hermès depois que o falecido presidente Jean-Louis Dumas sentou-se ao lado dela em um voo de Paris para Londres em 1981. Dumas rapidamente notou o conteúdo da bolsa de palha de Birkin caindo quando ela tentou guardá-la no armário. compartimento superior do avião. Depois de ouvir Birkin reclamar sobre a estrutura da bolsa, a inspiração veio.

A Hermès criou uma bolsa personalizada para a Birkin três anos depois, que desde então se tornou um dos acessórios de luxo mais cobiçados da indústria da moda.

Birkin carregou sua bolsa única por muitos anos antes de finalmente pedir à marca para remover seu nome de sua bolsa de pele de crocodilo em julho de 2015.

“Tendo sido alertado sobre as práticas cruéis reservadas aos crocodilos durante seu abate para fazer bolsas Hermes com meu nome”, disse Birkin em comunicado na época. “Pedi a Hermes para desbatizar o Birkin Croco até que melhores práticas de acordo com as normas internacionais possam ser implementadas.”

Hermès disse mais tarde nós semanalmente em uma declaração de que Birkin os alertou sobre suas preocupações em relação ao tratamento ético dos crocodilos, observando suas intenções de iniciar uma investigação sobre o assunto. “Os comentários dela não influenciam de forma alguma a amizade e a confiança que compartilhamos há muitos anos”, diz o comunicado da marca. “A Hermès respeita e compartilha suas emoções e também ficou chocada com as imagens recentemente divulgadas.”

Eles acrescentaram: “A Hermès impõe aos seus parceiros os mais altos padrões no tratamento ético dos crocodilos. Há mais de 10 anos organizamos visitas mensais aos nossos fornecedores. Controlamos suas práticas e sua conformidade com os padrões de abate estabelecidos por especialistas veterinários e pela Fish and Wildlife (organização federal americana de proteção à natureza) e com as regras estabelecidas sob a égide da ONU, pela Convenção de Washington de 1973 que define a proteção de espécies ameaçadas.”

A investigação foi concluída em setembro de 2015 com Birkin contando Reuters em uma declaração que ela estava “satisfeita” com as ações da marca.

Birkin, que já havia sofrido um leve derrame em 2021, deixa suas filhas Charlotte e Loua quem ela compartilhou com exes Gainsbourg e Jacques Doillon, respectivamente. A falecida atriz também era mãe da filha Kate, que morreu em 2013, com quem ela coparentou com o ex-marido John Barry.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *