Barack e Michelle Obama lamentam a morte do personal chef Tafari Campbell
Barack Obama e a esposa dele, Michelle Obamaestão de luto pela perda de seu chef pessoal Tafari Campbell depois que ele foi encontrado morto na segunda-feira, 24 de julho.
“Tafari era uma parte querida de nossa família”, disseram o ex-presidente, 61, e a ex-primeira-dama, 59. CNN em uma declaração conjunta na segunda-feira. “Quando o conhecemos, ele era um subchefe talentoso na Casa Branca – criativo e apaixonado por comida e sua capacidade de unir as pessoas. Nos anos que se seguiram, nós o conhecemos como uma pessoa calorosa, divertida e extraordinariamente gentil que tornou nossas vidas um pouco mais brilhantes.”
A notícia foi divulgada na segunda-feira de que o corpo de Campbell foi descoberto por mergulhadores perto da propriedade Katama de Obama em Martha’s Vineyard, Massachusetts, depois que ele foi dado como desaparecido no domingo, 23 de julho. Ele tinha 45 anos.
A busca por Campbell começou na noite de domingo, quando a polícia e os bombeiros responderam a uma ligação para o 911 às 19h46, horário do leste dos EUA, informando que “um praticante de paddle boarding que havia entrado na água pareceu lutar brevemente para permanecer na superfície e depois submergiu e não voltou à superfície”.
Policiais ambientais de Massachusetts recuperaram o corpo de Campbell pouco antes das 10h ET na segunda-feira, de acordo com um comunicado à imprensa. Usando o sonar de varredura lateral de um barco, o departamento localizou o falecido chef “a aproximadamente 30 metros da costa, a uma profundidade de cerca de 2,5 metros”.
Os Obamas “não estavam presentes na residência no momento do acidente”, de acordo com o relatório da polícia. No entanto, a família foi rápida em elogiar Campbell por meio de sua declaração na segunda-feira.
Campbell cruzou o caminho do casal pela primeira vez enquanto servia como sous chef na Casa Branca durante a presidência de Barack. Mais tarde, ele foi contratado pelos Obamas para permanecer como seu chef pessoal depois que Barack deixou o cargo. (Barack serviu como o 44º presidente dos Estados Unidos de 2009 a 2017.)
“Ele faz parte de nossas vidas desde então, e nossos corações estão partidos por ele ter partido”, disse Barack e Michelle à CNN na segunda-feira. “Hoje nos juntamos a todos que conheceram e amaram Tafari – especialmente sua esposa Sherise e seus filhos gêmeos, Xavier e Savin – em luto pela perda de um homem verdadeiramente maravilhoso.”
A Unidade de Detetives da Polícia Estadual do Distrito de Cape and Islands e a Polícia de Edgartown estão investigando a morte de Campbell.