Barcelona emite declaração ‘desrespeitosa’ após transferência de Lionel Messi para o Inter de Miami
O Barcelona respondeu a Lionel Messi e ao anúncio de sua transferência para o Inter Miami em uma transferência gratuita, o que gerou reação dos torcedores nas redes sociais.
O contrato de Messi com o PSG expira neste verão, com o Barcelona entre os favoritos – junto com Inter Miami e Arábia Saudita – para garantir a contratação do argentino. Messi disse que seu “sonho” era voltar ao Camp Nou, mas optou pela MLS depois que muitos problemas surgiram em torno de uma possível transferência para o Barça.
O Barça divulgou um comunicado após a notícia, que dizia: “O presidente Laporta entendeu e respeitou a decisão de Messi de querer competir em uma liga com menos exigências, mais longe dos holofotes e da pressão a que foi submetido nos últimos anos.
“Tanto Joan Laporta quanto Jorge Messi também concordaram em trabalhar juntos para promover uma homenagem adequada dos torcedores do Barça para homenagear um jogador de futebol que foi, é e sempre será amado pelo Barça.”
No entanto, os fãs criticaram a mensagem, sugerindo que era “desrespeitosa” e “padronizadora”.
Um deles disse: “Aquela declaração do Barcelona foi tão desnecessária e desrespeitosa”.
Outro também respondeu: “Isso é baixo do Barcelona. Considerando que eles estão falando sobre o melhor jogador da história do clube. Não patrocine sua decisão. Ele pode fazer o que quiser.”
A resposta do Barcelona veio após a entrevista de Messi com mundo dos esportes e Esporte, onde ele disse que queria tomar sua própria decisão e voltar a curtir o futebol e sua vida novamente.
“Estou em um ponto em que quero sair um pouco dos holofotes, pensar mais na minha família. Tive dois anos (no PSG) em que fui tão infeliz pessoalmente que não gostei, ” disse Messi.
“Tive aquele mês que foi espetacular para mim por ter vencido a Copa do Mundo, mas fora isso foi um período difícil para mim. Quero reencontrar a alegria, curtir minha família, meus filhos, o dia a dia. “