Barcelona fará grande demanda por Frenkie de Jong em tentativa de assinar novamente com Lionel Messi: relatório
Barcelona (abre em nova aba) estão planejando pedir a Frenkie de Jong outro corte salarial, em uma tentativa de liberar os fundos que poderiam permitir que eles trouxessem Lionel Messi de volta ao Camp Nou.
Messi deixará o PSG quando seu contrato expirar no mês que vem, tendo se juntado aos gigantes franceses por transferência gratuita há dois anos, quando o Barça não tinha dinheiro para mantê-lo em meio a suas dificuldades financeiras.
Essas dificuldades estão longe de terminar para os campeões da La Liga, mas isso não os impediu de explorar a possibilidade de renovar com o sete vezes vencedor da Bola de Ouro neste verão.
De acordo com mundo dos esportes (através do Espelho) (abre em nova aba)O Barça quer que De Jong reduza ainda mais seu salário – depois que o meio-campista o fez para ajudar o clube durante a pandemia – para dar a eles algum espaço financeiro.
O relatório acrescenta que o Barça também quer reduzir o salário do goleiro Marc-Andre ter Stegen.
No caso de De Jong, o Manchester United (abre em nova aba) pode estar monitorando os desenvolvimentos com grande interesse – tendo perseguido o internacional holandês em uma das épicas (mas infrutíferas) sagas de transferências do verão passado.
De Jong, 25 – atualmente avaliado em € 60 milhões (£ 53,2 milhões) por mercado de transferência (abre em nova aba) – ainda tem três anos pela frente em seu contrato com o Barça, que chegou do Ajax em 2019.
Messi, por sua vez, tem sido fortemente ligado a uma mudança para a Arábia Saudita – onde Cristiano Ronaldo assinou pelo Al-Nassr em janeiro.
O capitão argentino da Copa do Mundo – que completa 36 anos no mês que vem – pode ganhar mais de £ 300 milhões por ano na Saudi Pro League.