Barcelona fecha acordo “bizarro” com Inter Miami sobre transferência de Lionel Messi – relatório
O Barcelona está sendo forçado a trabalhar em conjunto com o Inter Miami para contratar Lionel Messi quando seu contrato com o Paris Saint-Germain expirar neste verão.
O Barcelona, o clube no qual Messi passou de produto de La Masia a campeão mundial, não pode contratar diretamente o argentino devido a seus problemas financeiros. Isso os levou a fechar um acordo bizarro com o Inter Miami, da MLS, que assinará o jogador antes de emprestá-lo ao time espanhol por um período de seis a 18 meses.
De acordo com o jornal francês L’Equipe, que divulgou a história, a mudança “bizarra” ajudaria os gigantes da La Liga a contornar as restrições ao clube contratando novos jogadores em contratos lucrativos. Messi também recebeu um acordo de € 600 milhões por ano para ir para a Arábia Saudita, onde mais uma vez se encontrará competindo com o ex-astro do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, mas acredita-se que esteja ansioso para permanecer no primeiro nível à frente. da Copa América de 2024.
O padrão do futebol na Arábia Saudita não é considerado alto o suficiente, especialmente considerando o quão pouco Ronaldo parece ter gostado de sua estada no país até agora. Messi preferiria permanecer entre os cinco primeiros da liga e também foi abordado por vários clubes da Premier League.
Apesar do atacante completar 36 anos em junho, o interesse por Messi é grande. O capitão da Argentina somou a medalha de campeão mundial à sua já impressionante coleção de troféus no final de 2022. O sete vezes vencedor da Bola de Ouro, que é favorito para chegar à oitava este ano, também possui 10 títulos da liga espanhola, dois títulos franceses, quatro Ligas dos Campeões, oito Copas do Rei, três Mundiais de Clubes, uma Copa América e uma medalha de ouro olímpica.