Bayern de Munique estende sequência dominante enquanto Borussia Dortmund perde o título da Bundesliga
A vitória de Jamal Musiala aos 89 minutos garantiu ao Bayern de Munique seu 11º título consecutivo da Bundesliga, enquanto o Borussia Dortmund perdeu sua chance em um dramático último dia da temporada.
A caminho do último jogo em casa com o Mainz, o Dortmund estava com dois pontos de vantagem sobre o Bayern, o que significa que a vitória os teria coroado campeões da Alemanha pela primeira vez desde 2011/12.
Mas tudo terminou em lágrimas para a equipe de Edin Terzic, que, com Jude Bellingham inapto assistindo do banco de reservas, recuperou-se de uma desvantagem de 2 a 0, mas deixou para tarde demais para embalar uma vitória crucial.
O Bayern, por sua vez, sobreviveu a um pequeno susto fora de Colônia: o time de Thomas Tuchel vencia por 1 a 0 a 10 minutos do final, mas os anfitriões empataram de pênalti após Serge Gnabry ter acertado na área.
Por nove minutos, apesar de ainda estar perdendo para o Mainz por 2 a 1, o Dortmund estava a caminho de vencer seus rivais e conquistar o título.
Mas bem na hora, Musiala marcou da entrada da área para confirmar o Bayern como reis da Alemanha pela 33ª vez.
É o primeiro troféu no comando dos bávaros para Tuchel, que só substituiu Julian Nagelsmann como treinador principal em março.