Bayern de Munique perde para o Mainz na terceira derrota em sete jogos sob o comando de Thomas Tuchel
O Bayern de Munique sofreu sua terceira derrota em sete jogos sob o comando de Thomas Tuchel, quando os bávaros foram derrotados por 3 x 1 pelo Mainz na Bundesliga no sábado.
Tuchel foi contratado pelo Bayern em março, após a demissão surpresa de Julian Nagelsmann, mas o ex-técnico do Chelsea já perdeu tantas partidas quanto seu antecessor nesta temporada.
Nagelsmann venceu todas as suas oito partidas na Liga dos Campeões antes de ser expulso e Tuchel não conseguiu continuar essa sequência, já que sua equipe foi derrotada por 3 a 0 pelo Manchester City no Etihad e só conseguiu empatar a segunda mão das quartas de final das equipes. empate final por 1 a 1 na Allianz Arena.
Na Bundesliga, o Bayern havia perdido três vezes sob Nagelsmann em 21 jogos neste período: 1 x 0 em Augsburg em setembro, 3 x 2 no Borussia Monchengladbach em fevereiro e 2 x 1 no Bayer Leverkusen em sua última partida no comando no mês passado.
A derrota de sábado foi a primeira de Tuchel como técnico do Bayern na competição e ocorreu depois que o Mainz surpreendeu os visitantes com três gols no segundo tempo, após Sadio Mané ter dado a vantagem ao time no início.
A outra derrota de Tuchel foi uma derrota por 2 a 1 em casa para o Freiburg nas quartas de final da DFL Pokal, encerrando suas chances de vencer a competição.
O Bayern ainda pode vencer a Bundesliga, mas parecia prestes a cair para o segundo lugar no sábado, quando o Borussia Dortmund venceu o Eintracht Frankfurt por 2 x 0 no início.
“Não temos energia, não sei por quê”, disse Tuchel no sábado. “É tão difícil. A equipa parece que já disputou 70 jogos esta temporada. Não estamos acordados, estamos exaustos.”