Bournemouth se separa de Gary O’Neil “no melhor interesse” do clube
O Bournemouth se separou do técnico Gary O’Neil.
A decisão chocante ocorre após O’Neil manter os Cherries na Premier League com vários jogos restantes na última temporada. O’Neil substituiu Scott Parker como técnico apenas três jogos na campanha para seu primeiro cargo administrativo.
Agora, o dono dos EUA, Bill Foley, confirmou que o ex-zagueiro deixará o clube, apesar de ter retornado com 10 vitórias e seis empates na última temporada para manter o status do Bournemouth na Premier League.
“A conquista de Gary na última temporada é algo pelo qual sempre serei grato. Esta foi uma decisão difícil, mas foi tomada com muita consideração para nos posicionarmos melhor antes da próxima temporada”, disse Foley.
“Como clube, estabelecemos planos para o sucesso a longo prazo com melhorias feitas na infraestrutura, principalmente o desenvolvimento de um novo centro de treinamento de última geração e as discussões contínuas sobre melhorias em nosso estádio.
“Também identificamos uma série de alvos significativos no mercado de transferências neste verão e acreditamos que essa mudança de direção nos fornecerá a melhor plataforma para construir.
“Gary terá uma longa carreira como técnico ou gerente, mas sentimos que, neste momento, uma mudança é do interesse deste clube de futebol. Gostaria de registrar meus agradecimentos a Gary e desejo-lhe tudo de bom para o futuro”.